TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais

Casos: Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

 O indivíduo e a sociedade

Dentre os processos de socialização a que passamos durante toda a vida, podemos destacar como principais os que passamos no período da infância, pois os que trazem ao indivíduo os principais traços de personalidade, que serão levados por toda sua vida.

A situação passadas na infância, os ensinamentos aprendidos através da família e na escola, quando crianças são os mais marcantes, pois é geralmente o primeiro contato com o novo, fazendo com que estes aprendizados se sobressaiam sobre outros adquiridos no período da adolescência e fase adulta. Na verdade o que sabemos que sempre as primeiras marcas é que se leva para vida toda, uma criança que teve uma família carinhosa, tende a ser carinhosa com seu próximo na fase adulta, uma criança que sofreu algum tipo de violência, tende a levar essas marcas por toda a vida, não que isso seja em todos os casos, porém na maioria das vezes é o que acontece.

Alguém que passa para nós coisas importantes e que mantém essa influência de alguma forma durante significativa parte de nossas vidas é a família, elas se dedicam ao máximo para dar o melhor para nós. Toda infância ela deve ser bem desenvolvida, pois o futuro depende disso, através disso tornamos diferente, tudo aquilo vivido durante a infância são fatos descritivos que fazem a diferença em nossas vidas.

Um exemplo; Nasci de família humilde, não tem muitos estudos e hoje não buscam os estudos devido às várias obrigações que surgem ao longo dos tempos, em contrapartida já me formei no ensino médio, estou fazendo minha primeira graduação em administração, e não penso em parar por aqui, continuo buscando a humildade e honestidade sempre, e aprendi outras coisas, como estudar e ser melhor.

Enfim, de todo processos de socialização que passamos levaram algo, seja de exemplo, ou seja, de coisas que não queremos fazer. É muito importante que saibamos usar essas lembranças e situações que passamos para nosso bem, para que possamos ser pessoas melhores, que tem qualidades a agregar aos relacionamentos, e que podem ser guardadas para toda a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com