TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais X Ciências Naturais

Trabalho Universitário: Ciências Sociais X Ciências Naturais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 2

1 -Quais seriam os diferentes tratamentos das Ciências Sociais e das Ciências Naturais em relação à questão da seca do sertão nordestino?

A ciência natural vem mostrar que a seca do nordeste é causada por fatores naturais e climáticos, a restrita presença de chuva nessa área é causada basicamente pelo tipo de massa de ar aliado ao relevo, esse muitas vezes impede que massas de ar quentes e úmidas ajam sobre o local causando chuvas. Mas por outro lado perceberemos que na verdade a seca no Nordeste é um problema sócio-político e não climático, pois já existe tecnologia capaz de garantir o sucesso da atividade agropecuária em regiões semi-áridas. Mas o que se criou foi uma indústria da seca que traz lucros aos grandes proprietários,e políticos em detrimento da grande massa da população.

Questão de múltipla escolha:

Leia as afirmativas abaixo e assinale a resposta correta:

I - O amor romântico é uma parte natural da experiência e é, portanto encontrado em todas as sociedades em estreita relação com o casamento.

II - O tempo de vida da pessoa depende somente do seu aspecto biológico e não pode ser fortemente influenciado por diferenças sociais.

III - Em tempos antigos a família era uma unidade estável, mas hoje em dia existe um grande aumento na proporção delares desfeitos?.

IV - Em qualquer lugar do mundo a maioria das pessoas dá mais valor às riquezas materiais e tentarão prosperar se tiver oportunidade.

A) Apenas a I é verdadeira

B) Apenas a III é verdadeira

C) As alternativas I e III são verdadeiras

D) Apenas a alternativa IV é falsa

E) Todas as alternativas são falsas.

Resposta: B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com