TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercialização de agricultura

Exam: Comercialização de agricultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Exam  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

1)

a) A comercialização agrícola não se limita na venda da produção em determinado mercado, ela consiste em um processo continuo adaptado ao gosto e preferencia do consumidor, sendo que, o produto durante o canal de comercialização sofre transformação agregando valor.

b) O processo de comercialização pode se agrupar em cinco período, os quais são:

Auto-suficiente: economia obtida dentro do grupo social ou tribo, caracteriza pela ausência de troca de bens.

Organização agrária: predominante na idade média, a formação de pequenos excedentes permitiu gradativamente as trocas de mercadorias entre grupos sócias, surgindo o intermediário.

Organização Agrícola: típica da era mercantilista, o excedente se volta para o mercado externo rompendo os costumes e tradição medievais.

Organização industriais: os empresários se orientam para o consumo e marketing, a relação direta de produtor e consumidor fica ultrapassada pela complexidade das operações

Organização do conhecimento: caracteriza-se na capacidade de transformar informação em conhecimento, e conhecimento em decisão e ações de negócios no agronegócio.

c) Economia é como a sociedade e pessoas decidem empregar recurso escassos, que poderiam ter utilizações alternativos, para produzir bens variados, sendo que, a escassez ocorre quando há excesso de demanda, portanto, é o oposto de um excedente, influenciando no preço do produto.

d) Utilidade intangível têm como características, a sua imaterialidade, característica das prestação de serviço.

e) O papel da comercialização centra-se em aspecto básicos, orientar a produção e o consumo e produzir utilidades.

2)

a) A comercialização é mais complexa que venda devido se estender desde da forma de escoamento, passando pelo estabelecimento e funcionamento de um poder comprador, até a instalação de uma planta agroindustrial ou centro de armazenamento, enquanto a venda é apenas o ato de troca do bem.

b) Os estágio econômicos é um conjunto de estágios econômicos que vão adicionando serviços até chegar ao consumo final, já a interface é a junção entre dois blocos ou estágios da atividade econômica.

3)

O mecanismo de preço, o qual influencia as condições econômicas das unidades produtoras, distribuidoras e consumidoras.

4) São eles:

Subsistema técnico o qual é formado por inter- relações técnicas que garantem a existência de independência dos estágios ao longo do sistema.

Subsistema do poder é a transferência de posse do produto ao longo do processo.

Subsistema de comunicação é um processo continuo e potencialmente reversível que, em grande parte controla a conduta nos centros de decisão no sistema de comercialização

5) Na produção cupuaçu temos: compra dos insumos, produção. Aquisição da produção pela agroindústria, processamento, venda em atacado de polpa para o comercio local, venda a varejo para o consumo. A troca é feita pelo produtor-agroindustria-comercio-consumidor. Do processamento ao atacado poderá haver armazenamento aguardando um tempo melhor para escoar a produção. O transporte ocorre desde o produtor até o comercio local. A Forma de comercialização é definida pela agroindústria que processa o produto em forma de polpa.

6) A adaptação dos produtos ao gosto do consumidor fortalece as relações contratuais entre os diversos agentes do agronegócio, sendo que um dependa do outro, pois a cadeia faz necessário para adaptar ao gosto do consumidor.

7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com