TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Surgiu A Ciencia

Trabalho Universitário: Como Surgiu A Ciencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  10.591 Visualizações

Ciência surgiu a partir da curiosidade do homem em descobrir o que existia além do seu senso comum da época. O nascimento da ciência da-se das primeiras observações dos homens primitivos, antes mesmo que fosse inventada a escrita. As primeiras civilizações possuiam noções de astronomia e geometria muito superior ás que foram atribuidas durante séculos.

A necessidade de superar e dominar à natureza, as inovações tecnicas por cada sociedade para satisfazer suas necessidades e o prazer pelo conhecimento foram fatores decisivos no desenvolvimento inicial da ciência. A cada época da evolução houve um grande empenho em justificar teoricamente concepções politicas ou teologicas, além de conflitos entre ciencia e religião ou entre ciencia e etica, o que influênciou em várias pensamentos e decisões ao longo da historia.

Ciência é o conhecimento claro e evidente de algo, criado a partir de evidências, experiências ou analise da sociedade e dos habitos humanos. Com este conceito de ciência podemos compreender três tipos de ciência: -as ciências formais, que são os conhecimentos Matemáticos, as ciências matemáticas; - ciências experimentais e fisico-quimicas ( ciência da natureza e da terra como a física, química, biologia, medicina) e as ciências sociais, que estuda o comportamento humano, sua história, língua, psicológico, social e da política, entre outros.

O método científico é o esquema ao qual cientistas provam suas Teorias Científicas. O Método científico é ciclico para manter sempre as Teorias científicas em contínua evolução.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com