TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computadoe memória ROM

Resenha: Computadoe memória ROM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

1. Memória são todos os dispositivos que permitem o computador armazenar dados, temporariamente ou permanentemente. Dois exemplos que podemos citar é a Memória RAM (Random Acess Memory) e a Memória ROM (Read Only Memory).

2. A principal função da Unidade Central de Processamento é unificar todo o sistema, controlando as funções realizadas por cada unidade funcional. Ela é também responsável pela execução de todos os programas do sistema, que obrigatoriamente deverão estar armazenados na memória principal. Um programa é composto por uma série de instruções ordenadas logicamente, que são executadas sequencialmente pela CPU. Ela busca cada instrução na memória principal e interpreta para a sua execução.

3. As memórias são de vários tipos e servem também a propósitos distintos. A função principal de uma memória, como o nome diz, é armazenar dados. As memórias dividem-se em RAM (Volátil) e ROM (Segura). As memórias RAM são usadas pelo processador nos seus diversos trabalhos e a cada nova ação é trocada as informações velhas pelas novas. Ou seja, uma sobrepõe-se às outras na luta pelo espaço. Ao serem desligadas nada permanecem, ficam limpas, zeradas, totalmente sem dados. Estas memórias contribuem para o bom desempenho do PC. Quanto mais delas houver maior será o espaço para o processador e, portanto o seu desempenho não ficará comprometido pela falta de espaço. As memórias ROM são os HDs internos ou externos, os pen drivers e cartões de memória. São usados para armazenar dados em geral e podem guardar estas informações por tempo indeterminados.

4. Dispositivos de entrada e saída servem para permitir a interação do usuário com o processador, possibilitando a entrada e/ou saída de dados. Os dispositivos de entrada codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema do computador, os dispositivos de saída fazem o inverso, decodificam os dados para que possam ser entendidos pelo usuário. Exemplos de dispositivo de entrada: teclado, mouse, drive de CD/DVD-ROM. Exemplos de dispositivos de saída: monitor de vídeo, caixa de som, impressora.

5. Contas a pagar, posiçõe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com