TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de etica

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução  (PCP)

Planejamento e controle de produção é uma atividade que visa atender a demanda de uma organização de forma  organizada, garantindo prazos, qualidade,  eficácia, e menor custo beneficio. Essa atividade tem como principal o objetivo  planejar e controlar “materiais primas” para atender a produção e consequentemente chegar  com êxito no resultado final, sendo satisfatório para o cliente.

Desenvolvimento em PCP

Segundo CHIAVENATO, Idalberto, Planejamento  controle de produção é muito importante para uma organização, pois é uma função que define os objetivos a serem alcançados essa estratégia é que visa planejar, calcular, monitorar, controlar uma determinada operação. Esse  departamento tem contato desde o início até o final de uma operação,  desde  a chegada da matéria prima até o seu produto final.  Sem esse conceito não há como  realizar uma operação qualificada. Se tratando de uma produção é primordial, pois é possível identificar gargalos, reduzir custos, buscando atingir o resultado esperado da organização.

O planejamento tem que ter um um alvo a ser alcançado, metas estipuladas, para que possa ser traçado uma estratégia  com o intuito de atender o cliente da melhor maneira possível, esse departamento podemos dizer que é o coração da empresa pois foi criado para que a mesma  pudesse alcançar a eficácia da operação.

Tal estratégia  nos dias de hoje é essencial para o crescimento e permanência  de uma empresa,  não há como atingir os resultados sem planejamento, pois ele é interligado diretamente com os outros departamentos da organização desde o setor de compras até o de recursos humanos. O principal objetivo do PCP é garantir a eficácia e eficiência do que é determinado. Se tratando de produção é o planejamento quem define como fazer, quem fazer e quando será feito, o controle nada mais é que acompanhar  a meta estabelecida para garantir o planejado com eficiência e eficácia .

O controle basicamente é uma atividade operacional aonde cabe um acompanhamento diário aonde pode-se identificar se a  operação esta dentro do  numero planejado, caso contrario é possível corrigir.

Produção nada  mais é que a transformação de matéria prima  em produtos ou serviços, é uma combinação aonde é possiivel realizar a conversão  de um para o outro.

Conclusão.

Podemos concluir que o planejamento  é  extressamente  importante para para uma organização, pois ele bem feito é  o sucesso garantido para uma empresa, pois ele sendo sucedido a empresa ira galgar patamares  maior e se destacar perante suas concorrentes.

O bom planejamento é todo o trabalho realizado pela produção de forma em que o mesmo seja realizado para que a organização saia com o resultado satisfatório. Pois  é com esse conceito que é levantado toda necessidade da empresa para que possa atingir o de  forma eficaz  o plano de produção.

Um bom controle de produção é  aonde existe todo um acompanhamento , se as metas estão sendo alcançadas, indenficando os gargalos e corrigindo os mesmos para que o resultado seja alcançados, com o intuíto de que toda a matéria prima seja executada  de forma eficiente tornando um protudo para satisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com