TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações sobre a Agenda 21 e sua grande importância para o meio ambiente

Artigo: Considerações sobre a Agenda 21 e sua grande importância para o meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Dissertação

Posso afirmar que no meu cotidiano busco sempre adotar esses hábitos para o bem estar do meio ambiente. Me preocupo com meu futuro e das futuras gerações, todo cidadão precisa ter a consciência da importância desses cuidados para a preservação do meio ambiente, pois se ao contrário podemos estar colaborando com a destruição de nosso planeta e em conjunto então de nossa própria existência.

Nos dias em que vivemos com a tecnologia cada vez mais moderda, difícil até mesmo de acompanhar todos os dias uma novidade, a correria do trânsito que cada vez mais caótico que é uma das grandes dificuldades de nós seres humanos de abrirmos mão dos veículos automotores.

Como exemplo próprio, reconheço que preciso melhorar na questão de levar uma vida mais simples com menos consumismo, como por exemplo ir ao mercado sem a utilização de automóvel e com sacolas retornáveis. Tenho plena consciência de certas atitudes erradas de minha parte, e de mais consciência ainda que tenho muito que melhorar em certos hábitos.

Conclusão

Com base no trabalho apresentado, as considerações finais são claras quanto a agenda 21 e sua grande importância para o meio ambiente, com suas propostas sustentáveis, e expondo como é possível traçar metas e apontar formas de ações pessoais para a sustentabilidade do planeta, para a preservação ambiental e no desenvolvimento socioeconômico, de maneira consciente. Fica claro que a partir da reflexão sobre o tema exposto que foi possível trazer para o cotidiano que algumas práticas são mais simples do que se imagina, como por exemplo na economia de água, evitar produtos poluentes, preferir sempre produtos biodegrádável, enfim são medidas como essas que devemos adotar, cada um fazendo sua parte teremos uma vida mais saudável, e ainda, cuidando no nosso bem mais precioso que é o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com