TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente - Agenda 21

Casos: Responsabilidade Social E Meio Ambiente - Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Mônica M.

RA

CURSO Administração – 1 Bimestre - Noturno

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução: Será através da implantação da Agenda 21 na vida de cada ser humano, que resultará numa melhor forma de ação para desenvolver a consciência cidadã no homem, no que diz respeito ás questões de ordem econômicas, sociais e ambientais, tornando possível a concretização da sustentabilidade á partir de bairros, estados, cidades, países e principalmente no que diz respeito aos governos que são responsáveis por gerar as oportunidades através do desenvolvimento de trabalhos específicos na área, tornando-os concreto.

Desenvolvimento: Para que possamos viver de maneira saudável, de forma consciente e usando da sustentabilidade no meio em que vivemos, precisamos primeiramente ter atitudes condizentes com tal finalidade como:

- A colaboração no âmbito de sustentabilidade, tem que ser algo prazeroso, tanto na nossa vida pessoal, quanto na das pessoas com quem convivemos: Ex: na escola, no ambiente de trabalho, em casa, no bairro e nos mais diversos lugares e momentos.

Devemos fazer a diferença onde quer que estejamos, implantando conceitos ou mesmo com simples atitudes que chamarão á atenção do outro para algo que está sendo feito de forma organizada e que traz benefício para todas as pessoas, envolvidas ou não.

- Com simples atitudes como reduzir o tempo de banho, usando o despertador do celular para que não ultrapasse o tempo adequado. Ou seja, com a rotina o próprio relógio biológico se acostumará com isso e determinará o tempo necessário.

- Decidi montar a minha própria horta em casa com produtos de uso comum, para que não necessite comprar fora, por ser orgânico, e pela facilidade de sempre estar á mão quando necessário.

- Separando o lixo reciclável de forma mais adequada, atentando-se ao que for de tamanho pequeno, evitando o descarte de forma errada, consequentemente não contaminando o solo.

- Ajudando na conscientização do uso da energia elétrica, fazendo tornar por hábito apagar a luz de um cômodo quando não o estão usando. De desligar a televisão e ventiladores quando não estão no cômodo, assim economizando energia.

- Varrendo a calçada / quintal, ou reutilizando a água da lavagem de roupas para a limpeza dessas áreas, evitando o desperdício e a escassez da água.

- Reservando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com