TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente: Agenda 21

Seminário: Atividades de autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Seminário  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Esse trabalho se trata de um altodesenvovimento de textos com o tema: Agenda 21. O objetivo é mostrar que, com simples medidas e ações, podemos transformar o meio em que vivemos e sobrevivemos em um futuro com mais vida e qualidade para as nossas futuras gerações de meninos e meninas.

Desenvolvimento:

Podemos agir de varias formas a fim de ter um planeta mais consiente e com maior sustentabilidade onde vivemos. Ações muito simples e faceis de serem realizadas, como deligar a torneira quando lavamos a louça e escovamos os desntes, ou até mesmo, desligar o chuveiro enquanto passamos shampoo nos cabelos ou ate mesmo enquanto esfregamos o corpo, nao utilizar água para lavar o quintal,e, ao invez disso, varrermos as calçadas ao invez de lava-las com agua constantemente, fazer o o correto descarte de lixos reciclaveis e nao reciclaveis, lixos tóxicos, como baterias, pilhas, componmentes eletricos e eletronicos, que podem conter metais pesados e causar danos ao meio ambiente, nao fazer queimadas, economizar energia, e quando possivel, investir em fontes alternativas de energia,

Temos a obrigação de sermos concientes e saber que cada um de nós tem a sua parte a ser feita e na situação em que vivemos de poluição e desmatamento de florestas e matas, temos que saber que, se isso nao mudar logo, nossos filhos e netos não iram ter a oportunidade de viver nas perfeitas condições necessarias para se ter uma vida saudavel e sem riscos a sua saude por culpa de ações que temos hoje, ja citadas no texto acima.

A ideia da agenda 21 não é apenas para pessoas da alta classe da sociedade, mas dirigido igualitariamente para crianças e adolescentes, o que é fundamental, pois no futuro as pessoas estarão mais conscientes, e com mais conhecimento para poder colaborar com o nosso planeta e nossas futuras gerações, basta levarmos isso para o nosso dia-a-dia e colocar o projeto da agenda 21 e suas propostas em pratica.

Considerações:

O projeto agenda 21 é de suma importância para nós obtermos uma qualidade de vida maior, mas temos que nos conscientizar e saber que temos que mudar alguns habitos e manias para podermos assim obter secesso nessa luta, de forma simples e bem objetiva.

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com