TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Seminário: Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:André Luis Boetto Baldin Tutora:Elisangela Codigo:0200008769

1)Técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, desde os financeiros/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes dentro da organização, ou seja, desdobramento dos indicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas.

Assim, esse modelo traduz a missão e a estratégia de uma empresa em objetivos e medidas tangíveis.

As medidas representam o equilíbrio entre os diversos indicadores externos (voltados para acionistas e clientes), e as medidas internas dos processos críticos de negócios (como a inovação, o aprendizado e o crescimento).

2) A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais.Contabilidade Gerencial, em síntese, é a utilização dos registros e controles contábeis com o objetivo de gerir uma entidade.

A gestão de entidades é um processo complexo e amplo, que necessita de uma adequada estrutura de informações - e a contabilidade é a principal delas.

Além do mais, o custo de manter uma contabilidade completa (livros diário, razão, inventário, conciliações, etc.) não é justificável para atender somente o fisco. Informações relevantes podem estar sendo desperdiçadas, quando a contabilidade é encarada como mera burocracia para atendimento governamental

O primeiro passo para uma contabilidade verdadeiramente gerencial, é que esta seja atualizada, conciliada e mantida com respeito às boas técnicas contábeis.

3) Sim, a metodologia é uma forma de os empreendedores saber como esta a situação a empresa, assim se estiver com EVA negativo, ou seja, rasgando valor poderá optar em outras formas de investimento, como: reavaliar ativos, investir em outros produtos, investir em projetos que de certa forma sejam mais rentáveis.

4) Eva é um método de saber em que tipo de situação esta a empresa, se esta rendendo o suficiente para cobrir o capital, ou se esta gerando só para cobrir os impostos, se estiver girando para cobrir somente seus gastos, estará entrando em sistema de alerta, não que seja falência. Mas que seus administradores precisam achar melhor formas de investir. O ROI supera o custo médio ponderado, e é subtraído porque pelo WACC é calculado o custo de capital da empresa. Se caso acontecer de o ROI ser menor a empresa estará destruindo capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com