TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Tese: Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

1 – O processo de tomada de decisão fica comprometido sem contabilidade. Comente obre tal afirmação.

R - A importância da Contabilidade como ferramenta para a tomada de decisão. Partindo do principio que as informações Contábeis são de grande importância para a gestão empresarial, uma vez que geram informações que propiciam base segura para Administração no processo de tomada de decisão. A Contabilidade deve ser encarada como grande parceira da Administração na hora da tomada de decisão, pois através das informações geradas por seus relatórios, é que os gestores tomam conhecimento da situação financeira e econômica da sua organização, podendo a partir dessas informações escolher dentre as alternativas, a melhor para uma decisão de sucesso. Porém essas informações devem ser claras, de fácil interpretação e no tempo certo já que boa parte dos usuários não são contadores, mas necessitam das informações para suas atividades. A Contabilidade é uma ferramenta de grande importância, pois demonstra a realidade da organização, informando sua situação financeira e econômica podendo ser utilizada para se estimar o futuro tendo grande impacto para o sucesso das decisões. E sem a contabilidade dentro de uma organização fica impossível gerencia – lá e ter um processo de decisão evolutiva.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/qualidade-informacoes-contabeis.htm

3 – Qual o objetivo da contabilidade. Comente sobre isso

Resposta: Os objetivos da Contabilidade, portanto, devem ser aderentes àquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório. A Contabilidade tem o patrimônio das empresas como seu objeto de estudo e o seu objetivo é revelar como se encontra e quais os fatores que proporcionaram mutações ao mesmo, fornecendo assim, informações úteis à tomada de decisões. O dever de demonstrar a situação do patrimônio e o resultado do exercício de forma clara e precisa, e rigorosamente de acordo com os conceitos, princípios e normas básicas é da contabilidade. O resultado apurado deve ser economicamente exato. O objetivo básico dos demonstrativos financeiros é prover informação útil para a tomada de decisões econômicas. Desta forma, em meu entender, quando falamos em objetivo da contabilidade, a geração de informações de qualidade é meio; e a plena satisfação do usuário no processo decisório é fim.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: As entidades não se beneficiam de ter informações importantes, relevantes e em tempo hábil, facilitando assim a tomada de decisão, seja ela de grande escala como um investimento ou aplicação financeira, ou até mesmo diminuir ou aumentar a produção, isso pode ocorrer para as entidades que deixam atrasar as escriturações contábeis. Já o registro contábil é de sua importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com