TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Aplicada

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Veremos em nosso trabalho a explanação referente as varias aplicações que rege a contabilidade aplicada. A Contabilidade Aplicada ao Setor agronegócios, construção civil, terceiro setor é o ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os Princípios de Contabilidade e as normas contábeis direcionadas ao controle patrimonial das entidades de cada setor que podemos atribuir a contabilidade. Tem como objetivo fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade de seus setores, em apoio ao processo de tomada de decisão, à adequada prestação de contas e ao necessário suporte para a instrumentalização do controle social.

3 ÍNDICE DA SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL.

O índice de Sustentabilidade Empresarial ISE é uma iniciativa pioneira na América Latina que tem o objetivo de criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações através de boa pratica empresarial.

3.1 O QUE É O ISE-BOVESPA?

ISE-BOVESPA e uma ferramenta para analise comparativa do desempenho das empresas listadas na BM&FBOVESPA sob aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada na eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade diferenciando os termos de qualidade, nível de compromisso com desenvolvimento sustentável.

As empresas ganha algo em integrar esse tipo de índice?

As vantagens de integrar o índice são muitas, tanto por parte das empresas selecionadas que ganham status de referencias no assunto em seu setor de atuações, agregando valor a sua marca, quanto aos investidores que se beneficiam na medida em que o ISE exige um grau elevado de qualidade de Governança Coorporativa, o que garante a certeza de um investimento mais seguro.

Quantas empresas integram atualmente o ISE-BOVESPA?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com