TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Mercado De Trabalho

Artigo: Contabilidade E Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Reflita sobre a questão “visão de mundo” e crie uma redação com o seguinte título:

“Como pessoas com diferentes visões do mundo podem viver em harmonia”?

Em todo lugar, independente de profissão, trabalha-se com pessoas de opiniões diferentes, cada um com sua visão de mundo, para uma boa convivência deve haver o respeito primeiramente para viver em harmonia.

Saber lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, a ética no trabalho é algo que geralmente traz divergências, por haver pessoas que não fazem seu trabalho de maneira correta e são antiéticos, enquanto outros procuram fazer o que é certo. Por outro lado, também pode-se usar as diferenças para o crescimento, ouvir a opinião de cada um para melhorar uma empresa é um ponto positivo, saber usar as diferenças para o bem comum. Os patrões que visam apenas à produção sem se preocupar com o funcionário se ele está bem com seu trabalho, tornam o ambiente pesado, os chefes devem procurar ouvir cada um, fazer feedback e saber o que pode mudar para melhor na empresa, isso faz muita diferença, o funcionário se sente reconhecido e valorizado, e vai procurar fazer um bom serviço.

A ética e o respeito são prioridades dentro do ambiente de trabalho, tanto entre funcionários, quanto entre chefes e trabalhadores, cada um deve saber ouvir o que o outro tem a dizer, e saber falar na hora certa, sabendo usar termos adequados para um bom entendimento entre as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com