TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Nesta 1° etapa do trabalho visamos apresentar, entender e reforçar o conceito e a importância da contabilidade nos processos decisórios das organizações, demostrando as funções do contador, ao qual lida com o patrimônio das instituições, e os objetivos da contabilidade em seu principal foco, que consiste em medir os resultados das empresas, avaliando seu desempenho e dando diretrizes para a tomada de decisões. E também visamos em identificar e reconhecer os principais usuários da contabilidade (pessoa física ou jurídica, que tenha interesse em conhecer dados fornecidos pela contabilidade de uma determinada entidade). Evidenciando o ritmo e a evolução da contabilidade, sendo ela tão antiga quanto à origem do homem.

Demostrando o conceito e o nosso entendimento de Patrimônio, Bens, Direitos e Obrigações. E Criando uma empresa fictícia dando ênfase e vendo no papel, como a contabilidade faz parte e, é um importante instrumento decisório das organizações.

Passo 1

1-Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

Fornecendo instrumentos que contém informações sobre a situação econômica/ financeira da empresa. A contabilidade é um grande instrumento na tomada de decisões, na gestão de micro e pequenas empresas.

A Gestão inadequada da empresa que é uma das causas de sua morte precoce.

É o que acontece na maioria das vezes, onde os gestores são iniciantes em suas atividades e carecem das informações necessárias para uma boa administração de seus negócios.

Aí entra a contabilidade, com o seu papel de coleta de todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribui e auxilia sobremaneira para a tomada de decisões.

Pois para que a organização cresça é necessário que os seus gestores tomem decisões, mas estas devem ser embasadas em informações fundamentadas em relatórios contábeis e gerenciais.

2-Quais a principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O contador exerce função gerencial dentro de uma organização, elaborando demonstrações contábeis das operações/ fatos, fornecendo dados que possam exprimir posições para a tomada de decisão, lidando com o patrimônio das instituições.

O administrador realiza atividades como: Planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações nas diversas áreas; organizar programas e projetos; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional.

3-Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Escolheria profissão de Auditor Independente, que é o profissional que não é empregado da empresa em que está realizando o trabalho de auditoria. Onde expressaria a minha opinião de forma clara e objetiva, sobre as demonstrações contábeis quanto ao adequado atendimento, ou não, a todos os aspectos relevantes (parecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com