TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Trabalho Escolar: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  2.673 Palavras (11 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 11

Contabilidade Gerencial.

1. Pesquisa: Empresas com produtos para o mercado brasileiro:

A seguir 5 empresas pesquisadas com produtos ou serviços no mercado nacional:

Pão de Açúcar

A Companhia Brasileira de Distribuição (razão social) é um dos pioneiros do setor de varejo de alimentos no Brasil, controlado pelo presidente Abílio Diniz conta com cerca de 1.582 lojas. O Pão de Açúcar passa a ter mais de 79 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e também com importantes websites de comércio eletrônico, tem seu faturamento em aproximadamente R$ 6.94 bilhões.

A rede Pão de Açúcar conta com vários setores, tanto administrativo tais como Marketing, Jurídico, RH , quanto Operacional, Comercial e Logística.

Casas Bahia

2.

3. A Casas Bahia Comercial Ltda é uma grande rede de varejo, suas principais atividades estão voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos. A rede Casas Bahia possui em todo o país 565 lojas, com mais de 55 mil funcionarios ela tem um faturamento de aproximadamente R$ 13 bilhões. Suas principais áreas são: RH, Finanças, Marketing e Venda, Atendimento ao Cliente, Logística.

Nestlé

A Nestlé S.A. é uma empresa suíça produtora de alimentos. É líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

Tigre

Empresa Tigre Tubos e Conexões é uma multinacional brasileira, que teve origem na década de 50 em Santa Catarina. Hoje está presente em mais de 40 países, contando com 6.800 funcionários e 22 fábricas, sendo 9 no Brasil e 13 no exterior. produção da empresa: tubos, conexões e acessórios em PVC, Pincéis (para diversos segmentos), Portas e Janelas em PVC, acessórios para banheiro, lavanderia, áreas externas e complementos hidráulicos e tubos de Polietileno de Alta Densidade. Divisões setoriais: Administrativo, financeiro, recursos humanos, contabilidade, SAC, vendas, produção, etc.

Fastwork Program Systems

A Fastwork é uma Empresa de produtos manufaturados, e suas principais funções são a fabricação e a produção de componentes voltadas ao setor aeronáutico. A empresa é dividida em vários departamentos: Administrativo, Compras, Suprimentos, Departamento Técnico, Logística e Produção.

Visão setorial das empresas:

1.1 Tabela: Visão Setorial Multidimensional das Empresas

VISÃO SETORIAL MULTIDIMENSIONAL - FASTWORK

Administrativo, Compras, Suprimentos, Departamento Técnico, Logística , Produção

NESTLÉ

Presidência, Finanças e Controle, Técnica, Jurídico, Supply Chain ( logística), Recursos Humanos, Vendas, Assuntos Corporativos e Comunicações e Serviços de Marketing

CASAS BAHIA

Recursos Humanos , Finanças, Marketing , Vendas, Atendimento ao Cliente, Logística,

TIGRE

Administrativo ,Recursos Humanos ,Contábil ,Financeiro (Contas à Pagar e Receber) ,Compra e Venda ,Produção (transformação do plástico PVC, confecção dos produtos, como tubos, conexões, pincéis, portas, janelas, etc) ,Logística ,SAC (Serviço de Atendimentos ao Cliente) Projetos

PÃO DE AÇÚCAR

Marketing , Jurídico, Recursos Humanos , Operacional , Comercial , Logística

1.2 Vantagens e Desvantagens de uma nova Produção.

Fastwork Program Systems

A Fastwork é uma Empresa de produtos manufaturados, e suas principais funções são a fabricação e a produção de componentes voltadas ao setor aeronáutico. Composta por um grande número de maquinário e ferramental, a Empresa Fastwork presta serviços à montadora e fabricante de aviões EMBRAER.

A Fastwork é uma empresa de médio porte dividida em vários departamentos, dentre eles o setor da produção. Voltada unicamente à produção aeronáutica, a Empresa pensa numa possível estratégia para se manter entre as melhores e a mais eficaz prestadora de serviços para a “gigantesca” EMBRAER.

Nova Estratégia

Devido ao grande aumento de Empresas no Brasil, e a concorrência ficando cada vez mais disputada no setor aeronáutico, para conseguir se manter entre as melhores com mais qualidade e satisfazendo as necessidades do cliente, a Fastwork decide investir e aumentar em mais um setor sua empresa. Para facilitar e agilizar o trabalho, a Fastwork cria um setor de submontagem, já que algumas peças seriam montadas na EMBRAER e algumas acabam sendo rejeitadas devido a falhas de montagem ou erros de mão de obra.

Com o aumento desse novo setor, a Fastwork passa a aumentar sua qualidade, sendo que se alguma peça tiver que ser reavaliada ou remanufaturada, a Empresa terá em mãos as ferramentas necessárias e a mão de obra qualificada, desta forma aumentara a qualidade e o número de rejeição diminuirá, evitando o desperdício de matéria prima e insumos, e entregando ao seu cliente as peças já submontadas pronta para serem montadas em sua linha de produção.

Por outro lado, a Fastwork terá que contar com um número maior de funcionários, passando a contratar mão de obra, investindo em treinamentos, e investindo também em novos dispositivos de montagem, com isso a tendência é ter um aumento de custo devido ao aumento de produção.

Nestlé

Nestlé S.A. (Société des Produits Nestlé S.A.) é uma empresa suíça produtora de alimentos. O símbolo da empresa, que mostra uma família de pássaros, vem do nome em alemão suábio da empresa, que significa "ninhozinho. A Nestlé é líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

A Nestlé, estabeleceu-se no Brasil em 1921, quando abriu uma fábrica em Araras, no interior de São Paulo, para a produção de leite condensado e creme de leite.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com