TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria E Sistemas De Informações Contábeis

Pesquisas Acadêmicas: Controladoria E Sistemas De Informações Contábeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  8.874 Palavras (36 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 36

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Telefone: (67) 3348-8400 (opção 1)

E-mail: cead.moodle@uniderp.br

SIDROLÂNDIA MS

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

SIDROLÂNDIA MS

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO…………………………………….……………….…05

CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................33

REFERÊNCIAS...................................................................................................34

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem como modelo o processo de Gestão, focando a Missão e Estrutura da Controladoria onde o papel do Controller, tem como objetivo estabelecer a missão, visão e valores numa organização, bem como conhecer na prática o trabalho de um profissional de controladoria. Este trabalho de Controladoria estuda a função do controller na área de controle, gerenciamento e tomada de decisões através de seus relatórios, os quais nos mostram a empresa ou indústria na sua forma mais real. Auxiliando na base solida na tomada de decisão, pois nesse mundo globalizado no qual vivemos qualquer erro que cometamos numa tomada dedecisão pode significar a perda de muito dinheiro, ou até mesmo a falência da empresa, e para que isso não ocorra é necessário rigoroso processo de planejamento e controladoria. A Controladoria pode propiciar mudanças já que seus relatórios são capazes de mostrar com tamanha precisão a situação real da empresa, ate mesmo para fazer previsões futuras para um eventual investimento, como uma Filial ou uma ampliação da Indústria, e até mesmo na possibilidade de uma compra maior para um eventual estoque, e até mesmo num investimento. Consistindo no desenvolvimento de um Plano de Trabalho de Controladoria, objetivando a prática de diversas atividades ligadas à função do controller, iniciando desde o conhecimento da empresa como um sistema harmonizado de estratégias, práticas e decisões, passando por aspectos da cultura organizacional e chegando até a análise financeira de operações e avaliação de resultados de agregação de valor.

MISSÃO CRENÇAS E VALORES

ENTREVISTA COM CONTROLLER

As perguntas abaixo foram respondidas pelo Sr.ºAdemir Terra – Controller na empresa Cotag Ind. e Comercio de Alimentos Ltda:

Missão da empresa: Ofertar as pessoas e empresas, produtos com qualidade, certificando a sustentabilidade de nossos parceiros e de nossa Empresa. Em primeiro lugar a empresa precisa entender a razão de existir, qual será seu segmento e quem serão seus clientes. Sua missão é atuar na área de beneficiamento e empacotamento de arroz, concretizando trabalho e alimentando novas gerações na expectativa de atender bem nossosclientes de forma a obter resultados duradouros que garantam o crescimento da empresa.

Crenças: busca ser referência na produção de arroz com qualidade ao consumidor de nosso produto, oferecendo eficácia, gentileza, agilidade na logística comprometimento com nosso cliente. Através da crença espera ocupar seu espaço em nosso estado. Ser a empresa líder nas vendas de arroz. Oferecer ao mercado consumidor de alimentos, produtos de alto padrão de qualidade, contribuindo para o sucesso dos negócios de nossos clientes e parceiros garantindo a sustentabilidade financeira de nossa empresa.

Valores: Estar aberto para novas tecnologias para produção de ótima qualidade para garantir produto de qualidade na mesa de nosso cliente. Respeitar comportamentos, atitudes e decisões de todas as pessoas, independente de cargo e funções. Os valores são garantidos através da confiança mutua entre colegas e seus superiores, são essenciais para nossa atividade profissional. Para Padoveze (2003): a missão da Controladoria é suportar todo o processo de gestão empresarial por intermédio de seu sistema de informação, que é um sistema de apoio à gestão. Com isso, a controladoria fica incumbida de assegurar a eficácia da empresa mediante o controle de operações e de seus resultados planejados. Segundo Padoveze (2003) cabe a controladoria a responsabilidade de implantar, desenvolver, aplicar e coordenar todo o ferramental da ciência Contábil dentro da empresa, nas suas mais diversas necessidades.•.

1) Qual a missão da controladoria na sua empresa?

A Missão dacontroladoria na empresa é prever todos os gastos montando orçamentos e acompanhando-os através de comparativos orçado/realizado para detectar possíveis distorções entre os setores. Também faz parte da controladoria realizar em conjunto com o corpo de diretores o planejamento estratégico de certo período em longo prazo a fim de traçar cenário para que a empresa cresça de forma sustentável. Dando suporte a gestão dos negócios da empresa, de modo que assegure que esta atinja seus objetivos, cumprindo assim sua missão otimizando os resultados econômicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com