TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corte De Metais

Pesquisas Acadêmicas: Corte De Metais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Corte por Jato d’água com Abrasivo

A tecnologia de corte com jato de água permite cortar praticamente todos os materiais (mármore, granitos, metais em geral, cobre, alumínio, inox, titânio, vidro, cerâmicas, porcelanatos, plásticos, acrílicos e outros) e em espessura elevada, numa única operação e praticamente sem rebarbas, não necessitando de acabamentos posteriores.

O corte por jato de água com abrasivo corta por erosão qualquer metal. O método é preferível ao corte por lâmina ou por aquecimento, pois a qualidade da borda (de corte) é excelente, sem zonas termicamente afetadas pela indução de calor ou pelo esgotamento mecânico.

Além da qualidade do corte, o jato de água reduz a perda de materiais, sem contar que possibilita o aumento da produtividade pois pode cortar várias chapas empilhadas de uma só vez, sem soldá-las.

As principais vantagens do corte com jato de água são o alto nível de precisão, o baixo consumo de energia e de água, a versatilidade para cortar qualquer material, a não agressão ao meio ambiente e a não limitações com materiais reflexivos, como alumínio, bronze e latão.

Outro ponto é o corte em compósitos, que está entre os materiais mais difíceis de cortar, pois não são homogêneos e possuem fibras de reforço e abrasivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com