TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando uma campanha de marketing que aumenta a conscientização das famílias sobre a importância da qualidade de vida, usando produtos orgânicos

Artigo: Criando uma campanha de marketing que aumenta a conscientização das famílias sobre a importância da qualidade de vida, usando produtos orgânicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Marketing

Nos dias atuais a demanda pelos produtos orgânicos tem aumentando, a nossa estratégia é criar uma marca que gere fidelidade ao cliente, levando qualidade de vida as pessoas, no censo de 2011 segundo o IBGE quase metade da população brasileira está acima do peso:

O excesso de peso e a obesidade aumentaram nos últimos seis anos no Brasil, é o que aponta o mais recente levantamento realizado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o estudo, a proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. No mesmo período, o percentual de obesos subiu de 11,4% para 15,8%.

Não devemos deixar de lado os estímulos de marketing que consistem nos 4 Ps: Produto, preço, praça e promoção:

Produto: Nosso produto terá certificação de qualidade da Ecosocial certificado IBD, o selo ecosocial foi criado com o objetivo de conferir um certificado adicional aos projetos orgânicos que desenvolve programas de responsabilidade social e ambiental.

Preço: um dos fatores importante para a população na aquisição de algum bem, teremos um projeto com uma idéia simples: várias pessoas se juntarem para fazerem compras unificadas, ou seja, comprar em maiores quantidades diretamente de nossa cooperativa, duas vezes na semana estaremos abrindo as portas para que as pessoas venham até nossa cooperativa para realizarem suas compras.

Praça: outro fator importante é a localização da organização, faremos um estudo de marketing quanto á localização, pois teremos também que nos preocupar com nossos fornecedores, que fará a entrega das sementes, com esse estudo teremos a localização exata de nossa cooperativa.

Promoção: teremos um consultor de marketing em nossa cooperativa para que possa nos indicar quais serão as promoções necessárias que devemos realizar.

A cultura é o principal determinante dos desejos e do comportamento de uma pessoa. O comportamento humano é em grande parte adquirido. Ao crescer em uma sociedade, uma criança adquire valores, percepções, desejos e comportamentos, de sua família e de outras instituições importantes. p.120

A intenção é elaborarmos uma campanha de marketing conscientizando as famílias a importância da qualidade de vida, quando possuímos uma melhor qualidade de vida acrescentamos anos a nossa vida prevenindo algumas doenças, e estaremos passando esse incentivo aos nossos filhos, netos para que eles também tenham a possibilidade de uma vida melhor.

A classe social de uma família influencia muito na decisão de compra de certos produtos, por exemplo, uma classe social alta terá preferência pelos melhores produtos orgânicos, já uma classe baixa são pessoas pobres normalmente não possuem emprego ou desempenham as piores atividades e muitas delas dependem da ajuda do governo essa classe não tem condições de escolher os alimentos que compram porque muitas vezes dependem de obra de caridade, segundo o livro mercado consumidores e comportamento de compra do consumidor 7% da população são dessa classe.

Outro fator importante são os grupos de associação, as pessoas são muito influenciadas por esses grupos, por exemplo, pessoas de um grupo de referencia podem influenciar as pessoas devido a habilidades especiais, conhecimento, personalidade entre outros, exercem influência sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com