TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanha Marketing Digital

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Uniasselvi Faculdade Metropolitana de Guaramirim

Curso Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Comportamento do Consumidor – Profª Anelise

Rodrigo Krueger

Samir Victor

Introdução

Este trabalho tem como finalidade analisar a empresa Zanotti Elásticos S/A, situada na cidade de Jaraguá do Sul/SC. Esta análise busca identificar o consumidor, mapear seus hábitos de consumo e determinar o ambiente no qual ele está inserido.

Desta forma, podemos determinar o meio mais adequado para a veiculação de uma campanha baseada na Teoria da Psicanálise.

[pic 1]

O consumidor

Podemos definir o consumidor dos produtos Zanotti, como tendo um perfil mais arrojado, jovem, livre da maioria dos preconceitos e aberto a novas experiências. Pessoas com hábitos noturnos, que frequentam baladas, bares, festas e gostam de estar bem vestidas, ainda que com a roupa íntima.

Podemos afirmar que a maioria destes consumidores são mulheres entre 18 e 55 anos, independentes, com atitude. Uma vez que estas encontram-se mais preocupadas em causar boa impressão com a lingerie adequada.

O ambiente

Os produtos estão inseridos por todo o Brasil. Podemos afirmar que hoje a principal concorrência são a Elásticos São José e a Elastok, ambas localizadas no estado de Santa Catarina, porém não exploram o lado mais expositivo e hedônico de seus produtos na hora de elaborar campanhas.

Campanha

Acreditamos que o meio ideal para a veiculação de uma campanha seja a televisão, considerando que o produto está presente em todo o país e este veículo, dependendo do horário, pode ser de maior abrangência.

O filme publicitário no formato 30”, consistiria em explicitar a sensualidade do corpo feminino quando em contato com o produto. A ideia é deixar claro que a sensualidade se dá ao fato da mulher estar utilizando o mesmo. Segue o roteiro:

Vídeo

Áudio

Sequência de mulheres de lingerie, em cenário urbano, robusto. Realizando ensaio fotográfico sensual.

Mulher termina o ensaio e sai.

Corta pra mulher entrando em casa.

Mulher dá de cara com homem apenas de cueca.

Corta para mulher de costas tirando a roupa.

Desfoca a câmera.

Assina Zanotti.

Música: Only you – The Platters

LOC.: “A vida não permite ensaios.”

O anúncio irá instigar o consumidor, pois cria um contexto envolvendo o produto. Demonstrando que um mesmo produto pode estar tanto com as modelos em um ensaio quanto em casa com a mulher e o homem comuns. A ideia a ser transmitida subjetivamente é de que: “modelos podem ensaiar várias vezes, eu não”. Consequentemente levando o consumidor a crer no acerto sem precedentes ao utilizar o produto.

A aplicação da teoria psicanalítica nesta campanha, promove a sensação de desejo, satisfação pessoas. Neste caso ligada a sensualidade. Relacionando o sexo, não explicitamente, mas diretamente no subconsciente do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (209.8 Kb)   docx (134 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com