TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronossistema como um elemento da teoria dos sistemas ecológicos

Artigo: Cronossistema como um elemento da teoria dos sistemas ecológicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A glicose C6H12O6, e o cloreto de hidrogênio, HCl, são substâncias moleculares. No entanto, a solução aquosa de glicose não é condutora de corrente elétrica, ao contrário da solução aquosa de cloreto de hidrogênio. Esse fato pode ser explicado por

A temporalidade no contexto do artigo é vista como a interação das crianças no seu ambiente e nas relações que ocorrem durante os processos de desenvolvimento, pode-se observar que na situação de rua, a criança sem a presença de um adulto, esta em completa liberdade, ou seja, é responsável por si mesma e toda as suas ações . Dada a diversisdade de acontecimentos vista na relação criança-rua, o olhar do ser humano, enquanto determinado bio-psico-histórico-socialmente, ajuda na identificação de variáveis presentes no processo de desenvolvimento. No estudo de crianças em situação de rua, é importante ressaltar o conhecimento sobre o desenvolvimento econômico da cidade , como a sociedade vê a problemática das crianças, o preconceito que existe, e os acontecimentos marcantes que possam ter ocorrido num espaço de tempo determinado e praticado importante influência na vida destas crianças . Desta forma podemos observar que a temporalidade contida no contexto do desenvolvimento humano, pode ser explicada por diversas formas e em sistemas diferenciados, como o uso da definição de espaço – tempo e do parâmetro de socialização, que influencia no desenvolvimento do ser.

No artigo foi enfatizada a história de vida passada e cotidiana, com base no nível ecológico do tempo.

A adolescente relata diversos fatores significativos da sua história de vida (Cronossistema), como: o abandono da mãe, perda da amiga, o vínculo com a instituição. Sendo a temporalidade importante uma importante variável a ser considerada, mas não sendo a única variável importante no processo.

O cronossistema permite incorporar no contexto de vida uma dimensão temporal. As mudanças que podem ser tanto graduais como abruptas. As mudanças ao nível do cronossistema podem ser centradas no ambiente ou na pessoa em desenvolvimento e também podem ter diferentes graus de consistência.

O abandono da mãe, por exemplo, foi uma mudança abrupta para o desenvolvimento da pessoa, na história de vida da adolescente, onde interfere em seu processo de desenvolvimento, inclusive, em longo prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com