TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cruzamento SWOT

Ensaios: Cruzamento SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  391 Visualizações

• Pontos Fortes X Ameaças: estratégia de conforto

o Forças: A escola tem seu foco em um único idioma o que se torna um diferencial, além disso, é referência na formação de apenas um idoma, o francês. Tem sua marca fortemente reconhecida, pois está a 77 anos atuando no mercado em São Paulo, dessa maneira, consegue atingir ótima credibilidade junto ao seu público alvo. Outro ponto forte importante é que a escola investe em profissionais altamente qualificados, além de promover eventos para promover a cultura francesa.

o Ameaças: No que se refere à não continuidade dos projetos a escola deve realizar um planejamento e análise dos custos projetos para analisar se tais projetos são viáveis para empresa e se poderão dar continuidade até o fim. Em relação ao poder aquisitivo das classes A e B a escola deve procurar estar sempre informada das condições econômicas que possam afetar tais classes. A empresa deve estar sempre atenta as mudanças e novidades sobre a cultura, política, entre outras para manter seus alunos sempre informados e interessados evitando que seus alunos percam o interesse no aprendizado da língua francesa.

Para a tomada de decisão a escola deve sempre analisar o mercado em que estão inseridas, realizando pesquisas de mercado. Além disso, deve avaliar se a localidade e estrutura de suas unidades estão de acordo com o perfil de seus alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com