TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código De Etica Do Contador

Exames: Código De Etica Do Contador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

O código de ética do Contador

Capítulo I

DO OBJETIVO

Art. 1ºO código de ética visa mostrar a forma que deve agir o contabilista no seu dia- a- dia profissional, mostra qual deve ser a conduta do contador, o qual deve ser fiel ao seguir os preceitos deste código.

Capítulo II

DOS DEVERES E DAS PROIBIÇÕES

Art. 2º Ocontabilista deve seguir as normas haja o que houver, ou serão punidos peso CRC.

“Faça algo porque é um mandamento”

I - É obrigação do contabilista exercer com zelo e honestidade seu trabalho observando a legislação vigente e procurando atender aos interesses de seus clientes mostrando-se sempre aptoem suas ações.

“Faça o maior bem para o maior número de pessoas”

II – Guardar sigilo sobre as informações que o contador conhece na empresa mostra seu valor, sendo que essas informações são valiosas para a empresa e podem prejudicá-la caso sejam passados para terceiros.

“Somos responsáveis poraquilo que nossos atos provocam”

III – O profissional de contabilidade deve ser o único responsável pelo seu setor, não podendo responsabilizar outras pessoas que não estejam aptas a exercer seu cargo.

IV – O contabilista não deve se deixar influenciar pelas pressões que poderá sofrer de seus superiores ou até mesmo colegas.V – Manter-se inteirado em assuntos atuais e relevantes é necessário para que o contador possa dar uma opinião válida em qualquer caso.

VI – O contador deve seguir sua função de forma ética e responsável, e caso ocorra desconfiança por parte do empregador ele deve deixar seu cargo, mas sem prejudicar os interesses da empresa.VII – Caso o profissional seja substituído deverá por seu substituto a par da situação da empresa.

VIII – Manter os empregadores sempre atualizados sobre sua situação profissional para que não sejam executados trabalhos por pessoas sem capacitação para tal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com