TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DECISÃO DAS PERGUNTAS PROPOSTAS

Tese: DECISÃO DAS PERGUNTAS PROPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

INTRODUÇÃO

Após leitura bibliográfica sugerida pelo o curso e pesquisa em site relacionado ao tema, será desenvolvido o Portfólio individual que terá com suportes teóricos o texto “Relatos diferentes, uma narrativa” escrito por Roberto Rokermann, o qual dará condições para responder as seguintes questões:

1- Com base no texto, apresente em sua produção textual o processo (passo a passo, ou seja, as atividades) de comunicação com os investidores realizados pela organização e escolha qual ferramenta de gestão implementaria para padronizar as atividades. Utilize a teoria para embasar sua resposta.

2- Discorra sobre a importância da comunicação no relacionamento interpessoal, considerando tanto a perspectiva dos clientes internos quanto externos.

3- Leia o texto a seguir (retirado do texto acima) e a partir dessa afirmação acrescente em sua produção textual a seguinte questão: por que é importante para a sociedade a transparência e a coerência entre discurso e prática das empresas acima relacionadas?

[...] para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.

DESENVOLVIMENTO:

1- Respostas às questões acima mencionadas

1.1 Analisando o texto sobre “relatos diferentes, uma narrativa”, percebe-se que a comunicação é de suma importância para o profissional da administração, pois a comunicação é um meio de troca de informações que, mal interpretadas, poderão causar sérios prejuízos financeiros, desencontros de execução de tarefa assim como constrangimento pessoal e organizacional. É neste contexto que se baseia a pesquisa sobre comunicação interna e a sua importância para o desenvolvimento organizacional da empresa.

Como o texto relata, antes de qualquer divulgação de informações é necessário avaliar o conteúdo que contem essas informações e isso passa pelo setor responsável pela comunicação, sendo a ferramenta principal para o sucesso das empresas.

A comunicação empresarial é uma parte estratégica das empresas de negociar com seus fornecedores, porem, dependendo da forma como se excuta as informações podem trazer problemas de cunho interno ou externo. Esses problemas, geralmente são ocasionados pela má comunicação, que pode até mesmo atingir o negócio da organização empresarial.

O texto em analise cita como exemplo de comunicação a empresa Braskem, que ao divulgar suas noticias ao publico, faz uma analise geral das informações, onde são discutidas pelos os setores da empresa e repassadas aos responsáveis pela comunicação, de posse dessas informações são transformado em textos, com comunicações claras e objetivas para que não haja constrangimentos morais e financeiros a empresa.

Assim pode-se dizer que os investidores precisam de uma boa comunicação, de diálogos que os convençam a inverti nas empresas e obter resultados, caso a empresa não tenha argumentos coerente, certamente irá perder investimento e consequentemente os lucros serão mínimos.

É importante frisar que um bom sistema de comunicação é o que fará com que todos dentro da empresa trabalhem na mesma direção, focalizando os esforços para alcançar os mesmos objetivos, se esse sistema for falho fará com que clientes, fornecedores e outras pessoas externas à organização não entendam qual é a função da empresa na sociedade, deixando a empresa sem credibilidade no mercado. Por isso, não adianta empenhar tempo e dinheiro na elaboração de projetos gigantesco se a empresa não é capaz de transmitir suas ideias de maneira clara e precisa a seus colaboradores, parceiros e clientes.

1. 2 - Falar da importancia da comunicaçao na relação interperssoal requer um estudo sobre a dimensão de comunicação desenvolvida no ambiente de trabalho, envolvendo o cliente interno e externo os quais englobam todas aquelas mensagens que são enviadas ou recebidas dentro dos limites da organização. O Processo de comunicação na empresa pode desenvolver-se de diversas formas, sejam elas consideradas reuniões, conferências, diálogos informais, e outros que são realizados através dos mais diversos instrumentos.

O assunto vem sendo muito discutido por sua importância, pois foi a comunicação na relação interpessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com