TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições de Economia

Projeto de pesquisa: Definições de Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.653 Palavras (15 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ECONOMIA

PALMAS, TO

2012

ECONOMIA

Trabalho de economia referente à Atividade Prática Supervisionada (ATPS), apresentado à Faculdade Anhanguera – Uniderp, como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de economia, sob a orientação do Profº TutorMA. Renata M. G Dalpiaz

PALMAS, TO

2012

FOLHA DE APROVAÇÃO

ECONOMIA

Trabalho de economia referente à Atividade Prática Supervisionada (ATPS), apresentado à Faculdade Anhanguera – Uniderp, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de economia, sob a orientação do Profº Tutor MA. Renata M. G Dalpiaz

Aprovado em:

Banca Examinadora

____________________________________

Prof.

_____________________________________

Prof.

RESUMO

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar a definições de economia , abordando suas perspectivas e seus pontos positivos. Na busca das informações utilizou-se para o desenvolvimento do estudo a pesquisa bibliográfica podemos afirmar que:

A economia pode ser definida como a ciência social que estuda a maneira pela qual as pessoas decidem empregar recursosa fim de adquirir diferentes bens e serviços e atender às necessidades de consumo.

A macroeconomia trata da evolução da economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados, como renda e produto nacionais, investimento, poupança e consumo agregados, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de câmbio. A macroeconomia trata os mercados de forma global, o mercado de trabalho não se preocupa com diferenças na qualificação, sexo, idade, origem da força de trabalho, mas que muitas vezes são importantes.

Palavras chaves: consumo, mercado, desenvolvimento.

ABSTRACT

This paperaims topresent thedefinitionsofeconomy, discussing its prospectsandits positives. In the search forinformationwas usedtostudythe development oftheliteraturewe cansaythat:

The economy maybe defined as thesocial science that studiesthe waypeople decide touse resourcesin order to purchasedifferentgoods and services andmeetconsumer needs.

Macroeconomicsdeals with the evolutionof the economyas a whole, determiningandanalyzing thebehavior oflarge aggregatessuch asnationalincome and product, investment, savingsand consumptionaggregates, general level ofprices, employment and unemployment, money supplyand interest rates, balance of paymentsandexchange rate.Macroeconomicsdeals withthewayglobalmarkets, the labor marketdoes not care aboutdifferencesinqualification, sex, age, originof the work force, but they oftenare important.

Keywords: consumption, marketdevelopment

SUMÁRIO

Introdução 7

Capítulo 1 8

Capítulo 2 10

Capítulo 3 11

Capítulo 4 16

Conclusão 19

Referências Bibliográficas 20

Anexo 21

Introdução

De forma geral a Ciência Econômica ou Economia estuda como as sociedades humanas produzem e trocam seus bens , como gerem os fatos corriqueiros de sua vida material ( obter alimento , vestuário , habitação, etc...). No caso específico da sociedade atual ela estuda como o sistema de produção capitalista produz os bens , qual a interação entre seus agentes e que leis regem seu funcionamento.

Os indivíduos desejam obter bens que consideram necessários e isto cria o estímulo para que outros produzam estes bens ( sendo que o mesmo pode ser produtor de um bem e consumidor de outros). Numa economia capitalista a produção é feita de forma independente , cada indivíduo ou empresa produz os bens que deseja na quantidade que decide , não seguindo um plano preestabelecido.

A Economia é uma ciência que surge a partir de uma questão aparentemente muito simples: a alocação de recursos escassos. Por recursos, entende-se não apenas dinheiro e recursos financeiros, mas também disponibilidade de matéria-prima, trabalhadores, terrenos etc. E, como bem se sabe, os recursos são limitados. Ainda que você seja a pessoa mais rica do mundo, sua conta bancária tem um valor que indica a quantidade máxima de recursos que você pode comprar (mesmo que ela seja, nesse caso, enorme). Como é possível, portanto, viver em um mundo com recursos escassos? Escassez não diz respeito apenas à potencial falta de algo, mas simplesmente à sua limitação, ou seja, ao fato de que esse “algo” não pode ser utilizado irrestritamente, é finito.

Capitulo 1

O ramo escolhido foi distribuidora de cosméticos

O consumo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com