TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Da Lista

Dissertações: Desafio Da Lista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  215 Visualizações

DESAFIO DA LISTA

A aplicação do atrito em listas telefônicas

Oque é atrito?

Força de atrito é a força natural que atua sobre os corpos quando estes estão em contato com outros corpos e sofrem a ação de uma força que tende a colocá-lo em movimento.Ou seja e a força que aplicada inversamente em ações como empurrar , puxar e outras...

Mas como isso se aplica ao desafio?

O atrito entre as folhas das listas telefonicas impede que elas simplesmente escorreguem, o peso de várias folhas juntas aumentam o atrito, e ao tentar puxá-las o atrito faz com que elas criem cargas de eletricidade estática entre elas juntando-as e dificultando ainda mais separá-las .

A força necessária para separar as duas listas telefônicas é tão grande que foi necessário utilizar dois tanques de guerra para conseguir gerar força o suficiente para separa-las isso foi mostrado no programa de televisão, Caçadores de Mitos.

Procedimento

Para realizar o experimento é muito simples e requer paciência, utilizando duas listas telefônicas basta intercalar uma folha de uma lista com a outra da outra lista fazendo isso ate que as duas listas estejam completamente ligadas uma na outra.

Voce pode colocar apoios

furando as listas para poder

puxa-las com mais

facilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com