TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da China

Dissertações: Desenvolvimento Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A China se tornou a segunda maior economia do mundo, o crescimento chinês tem apresentado um ritmo alucinante, podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo, mas embora apresente todos estes dados de crescimento econômico, a China tem enfrentado algumas dificuldades. Grande parte da população ainda vive em situações de pobreza, principalmente no campo. Os salários, controlados pelo governo, coloca os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo, sem contar os problemas de poluição do ar e dos rios.

O objetivo deste trabalho é analisar informações sobre esse país que vem crescendo a cada dia mais. Informações como: PIB per capita, IDH, concentração de renda, condições de trabalho, educação e hábitos de consumo dessa população, importação, exportação dentre outras.

CONCLUSÃO

Com base nessas informações analisamos que a China por ser uma economia em alta, movimenta o comercio internacional com bilhões por ano, mas isso não elimina seus problemas internos, como a desigualdade social que atinge o país. Grande parte da população chinesa vive na margem de pobreza, devido as medida do governo. Os salários dos trabalhadores são baixos e, além disso, a população sofre com a grande poluição do ar e das águas também devido ao crescimento desenfreado das indústrias. O investimento em educação está fazendo a diferença para poder equiparar o país com os demais, mas isso só não basta, também precisa de uma ação do governo para poder dar o mínimo de qualidade para os agricultores do país.

Nosso país exporta, em grande quantidade para a China, mas devemos nos atentar para que em caso de uma desaceleração da economia chinesa, estarmos preparados, e com isso evitar futuras crises na nossa economia. Não podemos ficar totalmente dependente da china, pois caso assim fosse poderíamos sofrer uma crise muito que geraria perdas e desempregos para nossa população, e com isso desaceleração da economia interna. Então devemos exportar com certa cautela para podermos crescer com estabilidade e firmeza econômica.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

• Desenvolvimento Econômico. PLT 278. Edição Especial. Editora Alínea, Campinas 2011.

• Desigual, China tem IDH de Europa e África. Disponível em: http://www.pnud.org.br/pobreza_desigualdade/reportagens/index.php?id01=3147&lae Acesso em: 25 Abril. 2012.

• O comércio Brasil-China de mercadorias: principais características. Disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/ComerMercadBrasil/2002/Brasilchina/comercio.htm. Acesso em: 25 Abril. 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com