TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discipulado Autoatividade de Discipulado Capítulo

Por:   •  4/7/2021  •  Monografia  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  2.191 Visualizações

Página 1 de 4

Autoatividade de discipulado capítulo 1

  1. Para que a nossa geração confie em Deus e mantenha a memória viva do projeto divino na história, e para que a futura geração não repita os erros de infidelidade do passado. Para isso os filhos precisam ouvir dos pais os ensinos sadios que lhes contaram.
  2. Ela perde a principal lição que é aprender com a história as proezas de Deus, que é o principal legado espiritual, a fé num único Deus vivo e verdadeiro presente na história.
  3. Assim como o salmista, nós temos que treinar a geração futura, de tal maneira que venhamos manter seus corações firmes em Deus para não se esquecerem de suas obras. ´´É uma boa pratica levar o jovem a guardar em sua memória as palavras da Escritura, visto que, no futuro eles poderão recordar muitas vezes, em momento de tentação e tristeza``. Os ´´ensinos`` e ´´feitos`` do Senhor devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado para que ele se torne uma lição para o presente futuro.
  4. Sim, porque estou sendo ensinado a ser um imitador de Cristo, e transmitir isso para os novos convertidos.
  5. Ainda tenho um pouco de dificuldade em comunicar a palavra de Deus, e o que tenho feito para melhorar isso é estudar a fundo a palavra de Deus.

Autoatividade de discipulado capítulo 2

  1. Tenho poucas dúvidas quanto ao discipulado de Jesus, mas percebo que algumas igrejas tem dificuldades em entender o discipulado.
  2. Resposta letra: C
  3. Nota: 8. Minha igreja é ótima em ganhar novos convertidos, talvez peque um pouco em acompanhar e cuidar deles depois do batismo.
  4. Resposta letra: C
  5. A partir do ano que vem pretendo iniciar uma célula para jovens.

Autoatividade de discipulado capítulo 3

  1. A igreja precisa estar com os servos comprometidos com o evangelho de Jesus, precisa ser conhecida por serem imitadores de a Cristo, precisa prosseguir em conhecer a palavra para o crescimento do Reino de Deus.
  2.  Precisa ser um amigo que dê conselhos de sabedoria, ser um amigo fiel nas horas difíceis, precisa se doar para cuidar do discípulo.
  3. A ideia básica é que o líder cristão deve ser um exemplo vivo dos discípulos.
  4. Discipulado por observação, por meio da continuidade, por meio da experiência, por imitação e por meio da transformação.
  5. Para discipular alguém, precisamos ser discipulado, porque é muito difícil passar para os outros aquilo que não recebemos.

Autoatividade de discipulado capítulo 4

  1. Os obstáculos são vários hoje em dia, mas o que mais prejudica vivenciar este tipo de discipulado é o fato de não termos muito tempo para vivermos exclusivamente para a obra de Deus.
  2. Visão – crescente compromisso – ritmo de vida juntos.
  3. Para um bom discipulado deve haver renúncia, autonegação, e disponibilidade total para seguir como discípulo de Jesus.
  4. Fabiano, Isaias, Gabriel, Felipe, Maria, Rodrigo e Brenda.
  5. Acaba que erramos na nossa seleção, pois a oração é a base de tudo.

Autoatividade de discipulado capítulo 5

  1. Creio que sim, pois a obra que eu faço pra Deus é com muita dedicação.
  2. Eu tive um ´´Saulo`` em minha vida, um amigo muito próximo na qual tive o prazer de orientar ele por alguns anos e por fim tive o privilégio de batiza-lo, hoje em dia é uma pessoa compromissada com a obra do Senhor.
  3. Atualmente existem pessoas em minha vida em que preciso investir nelas, e estou orando e me preparando para trabalhar com essas pessoas.
  4. Com certeza teríamos perdido um grande discipulador e um grande mentor da igreja de Cristo.
  5. Perderíamos um exemplo de experiência e perdão ao próximo
  6. Me sinto com mais coragem e inspirado para fazer a obra de Deus.

Autoatividade de discipulado capítulo 6

  1. –  Operosidade resultante da fé.
  2. .
  3. Porque ser um líder não é uma tarefa fácil, é uma atividade desgastante e que exige muito da pessoa, tanto na área emocional, espiritual e até física e viver em concordância mútua requer se superar para alcançar suas falhas, com humildade e sinceridade.
  4. Utilizar o conhecimento bíblico de modo eficaz, e possuir a arte de se colocar no lugar do outro.
  5. Confrontando com amor, mostrando o perigo, indicando o caminho certo e investindo em ´´projetos falidos``.
  6. As pessoas que eu tenho mais dificuldades em lidar são aquelas pessoas que se apostataram da fé, pelo fato de não conseguirem congregar em igreja alguma, e o que eu tenho feito para isso é aprender mais da palavra de Deus para ajudar essas pessoas.

 

  Autoatividade de discipulado capítulo 7

  1. Sabemos que os obstáculos serão inevitáveis, mas acredito que alguns são:
  1. Falta de tempo para a obra de Deus.
  2. Trabalhar a necessidade de perdão.
  1. Tendo mais tempo a sós com Deus, para colocar em prática tudo o que estou aprendendo.
  2. Pretendo colocar em pratica tudo o que estou aprendendo a partir do ano que vêm, onde eu e meus amigos iniciaremos uma célula de jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com