TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dvysonp@hotmail.com

Trabalho Escolar: Dvysonp@hotmail.com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 3

Duas partículas de carga –q estão dispostas simetricamente em relação ao eixo y e produzem campos elétricos em um campo P situado sobre o mesmo eixo. (a) Os módulos dos dois campos no ponto P são iguais? (b) Os campos apontam na direção das cargas ou para longe delas? (c) O módulo de campo elétrico total no ponto P é igual à soma dos módulos E dos campos elétricos produzidos pelas duas cargas (ou seja, é igual a 2E)? (d) As componentes x dos campos produzidos pelas duas cargas se somam ou se cancelam? (e) As componentes y se somam ou se cancelam? (f) A direção do campo total no ponto P é a das componentes que somam ou a das componentes que se cancelam? (g) Qual é a direção do campo total?

mostra duas partículas carregadas mantidas fixas sobre um eixo. (a) Em que ponto do eixo (além do infinito) o campo elétrico é zero: à esquerda das cargas, entre as cargas ou à direita das cargas? (b) Existe algum ponto (além do infinito) fora do eixo em que o campo estático seja zero?

9) Dois anéis circulares idênticos, não-condutores, têm os centros sobre a mesma reta perpendicular aos planos dos anéis. Em três sistemas, as cargas uniformes dos anéis A e B são, respectivamente, (1) q0 e q0; (2) –q0 e –q0; (3) –q0 e q0. Coloque os sistemas em ordem de acordo com o módulo do campo elétrico total (a) no ponto P1, a meio caminho entre os anéis; (b) no ponto P2, no centro do anel B; (c) no ponto P3, à direita do anel B, começando pelo maior.

No experimento de Millikan, uma gota de raio 1,64 um e densidade de 0,851 g/cm3 permanece imóvel na câmara C (Fig. 2-14) quando um campo elétrico de 1,92 x 10^5 N/C é aplicado. Determine a carga da gota, em termos de e.

Um elétron com uma velocidade de 5,00x10^8 cm/s entra em uma região em que existe um campo elétrico uniforme de 1,00x10^3 N/C e se move paralelamente ao campo, sendo desacelerado por este. Determine (a) a distância percorrida pelo elétron até inverter seu movimento; (b) o tempo necessário para que o elétron inverta seu movimento; (c) Se a região em que existe o campo tem 8,00 mm de largura (uma distância insuficiente para que o elétron inverta seu movimento), que fração da energia cinética inicial do elétron é perdida na região?

Um elétron é liberado a partir do repouso em um campo elétrico uniforme de módulo 2,00x10^4 N/C. Determine a aceleração do elétron. (Ignore os efeitos da gravitação).

A Fig.2-57 mostra dois anéis concêntricos, de raios R e R’= 3,00R, que estão no mesmo plano. O ponto P no eixo central z, a uma distância D= 2,00R do centro dos anéis. O anel menor possui uma carga uniformemente distribuída +Q. Em termos de Q, qual deve ser a carga uniformemente distribuída no anel maior para que o campo elétrico no ponto P seja nulo?

Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com