TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I -TCC

Trabalho Escolar: ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I -TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 4

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I –TCC

PESQUISANDO A ATIVIDADE E PROPONDO A CRIACAO DE UMA EMPRESA

1. INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho é mostrar como se da o processo desde o nascimento de uma empresa, suas primeiras compras, vendas, despesas iniciais, controle de estoque, elaboração de folhas de pagamento, seus encargos, imobilizado, e todos os registros dos fatos contábeis , a elaboração das demonstrações contábeis e a análise destas demonstrações, para chegar a um resultado final que é o resultado que espera-se sempre que seja positivo.

Podemos observar a estrutura funcional como o capital social integralizado e como será a sua divisão, a estrutura da empresa o seu quadro de funcionários suas compras, vendas, fundo de caixa etc. e será de suma importância, não só para a formação acadêmica, mas também para se ter uma idéia de como funciona o campo empresarial, ela nos ajudara a compreender o processo para a formação e manutenção de uma organização.

2. ESTRUTURA DE CAPITAL

Para se constituir uma empresa e dar início as atividades da mesma, é necessário definir um valor de Capital Social com base no plano de negócios elaborado previamente pelos interessados, tendo em vista que a empresa deverá ter recursos para arcar com os primeiros pagamentos até seu primeiro recebimento.

Estrutura de capital é a forma pela qual uma empresa se financia, ou seja, como as fontes de recursos estão distribuídas. Normalmente entre capital próprio (acionistas) e capital de terceiros (credores). Em termos contábeis, patrimonio líquido e passivo de curto e longo prazo, respectivamente.

No contrato social deverá constar se o capital social de cada um dos sócios foi integralizado e de que forma. Pode ocorrer que algum dos sócios vá integralizar sua parte do capital social no futuro. Assim, constará no contrato social a maneira, ou seja, em quantas parcelas, em quais valores e em quais prazos tal sócio irá integralizar sua parte do capital social, de modo a evitar eventuais discussões sobre tais condições.

O Contrato Social da empresa CSC Contabilidade LTDA será de 80.000,00 (OITENTA MIL REAIS)

NOME Nº DE QUOTAS VALOR R$

CARLOS JUNIO 25.000 25.000,00

Carla APARECIDA SILVA 25.000 25.000,00

CAPITAL A INTEGRALIZAR 30.000 30.000,00

TOTAL 80.000 80.000,00

3 ESTRUTURA FÍSICA

É uma importante etapa de todo o negócio, que deve levar em conta princípios estáticos. A estrutura básica deve contar com uma área mínima de 40M², que será distribuída entre os departamentos de que tratam a contabilidade: tributos e impostos, pessoal, balanço, imposto de renda, recepção, serviço externos, mecanografia e xérox, almoxarifado, etc.

O arranjo dos equipamentos e mobiliário deve ser feito de forma que estabeleça harmonia no ambiente para perfeita integração das atividades desenvolvidas. O ponto tem 200m2 e uma excelente estrutura para atender seus clientes

Instalações:

Suprimentos:

4 ESTRUTURA DE PESSOAL

O departamento pessoal ou recursos humanos é parte integrante da estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com