TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE APOIO AOS ELEMENTOS NO TEXTO

Projeto de pesquisa: EXEMPLOS DE APOIO AOS ELEMENTOS NO TEXTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.250 Palavras (9 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

O uso de novas técnicas e tecnologias para que as empresas possam se manter no concorrido mercado nacional, faz com que as empresas busquem uma estratégia tributária para que possa, minimizar o impacto financeiro por conta de muitos tributos lançados pelo governo junto as empresas, uma boa gestão destes compromissos fazer diminuir os gastos com tributos como veremos no complemento deste trabalho. O mercado cada vez mais exigente exige das empresas o menor numero de desperdícios em todos os ramos da empresa, com isso usa-se muito algo quem vem crescendo fortemente dentro das empresas que é consultoria contábil que ajuda e muito as empresas a enfrentarem problemas críticos como implementação de novas normas contábeis e além do próprio controle contábil. A consultoria vem em conjunto com a auditoria trazer novos rumos para as empresas que contratam esses auditores e consultores, pois uma empresa auditada pode rever seus planejamentos tributários e financeiros, e otimizar os dois descobrindo gastos desnecessários e desperdícios nos departamentos. Este trabalho nos ilustrara a importância da estratégia e planejamento tributário, do melhor regime de tributação além da eficaz auditoria e consultoria contábil.

2 DESENVOLVIMENTO

Senhor Walter Mendes viemos por meio deste relatório lhe expor as solicitações feitas começaremos com as ciências atuárias que é uma área de conhecimento de muitas disciplinas, onde o domínio de conceitos em economia, administração, contabilidade, matemática, finanças e estatística são fundamentais para o entendimento dos modelos atuariais mais elementares. No século XX, a área de seguros teve um forte crescimento e a abrangência do estudo atuarial, e a inserção cada vez mais frequente das empresas de seguro e pensão no mercado financeiro, fez com que a ciência atuarial fosse casa vez mais importante em campos econômicos e financeiros. A partir de então as empresas seguradoras passaram a oferecer programas de seguro de vida e outras especializações. Cabe a ele avaliar as possibilidades e riscos de danos e perdas da instituição seguradora ou previdenciária e determinar o valor das prestações do seguro e dos prêmios a ser pagos. É ele também quem define as reservas que as companhias devem ter para garantir o pagamento dos benefícios ou dos compromissos contratados. Para isso, utiliza conhecimentos de matemática e estatística, estima à incidência de doenças, mortes, acidentes de trânsito ou de trabalho e fenômenos naturais, como enchentes e secas. Também é importante o estudo da controladoria em uma empresa para melhorar o processo de gestão é indiscutível saber de que forma as ferramentas da controladoria podem ser utilizadas e quantos benefícios à utilização de modelo de gestão proposto após o estudo pode trazer para a empresa que faz este processo. A controladoria faz por contribuir no assessoramento das informações. A importância da informação correta e analisada do processo decisório direciona a controladoria como uma ferramenta essencial ao processo de gestão. A controladoria deve assessorar no sentido de contribuir para o aprimoramento da empresa e para todo empresário.O modelo de gestão empresarial pode ser definido como um ajuntamento de normas e princípios que devem nortear os administradores na escolha das melhores vias de alternância para levar a empresa a cumprir sua missão com otimização de todos os setores da empresa. Entende-se que o modelo de gestão trás uma agilidade a ação organizacional, pois o mesmo define e estabelece a estrutura organizacional da empresa e a relação de interação de seus setores, pois procura compreender a dificuldade do sistema da empresa, através das relações ambientais.

Assim, o princípio que direção a controladoria consiste em facilitar e orientar o processo de gestão. O modelo de gestão das organizações direciona todas as suas áreas, caracterizando-se como contínuo de tomada de decisões. Existem varias formas de classificar uma organização. A aquisição da eficácia de tais decisões pode ser facilitada pela existência de uma área específica na empresa, à qual se delegue a responsabilidade pela integração e monitoramento desse processo: a controladoria. Esse processo reflete as expectativas da alta administração da empresa de obtenção de resultados econômicos. É nele que se estabelecem os parâmetros de eficácia organizacional, traduzidos em diretrizes e metas. Sendo desta forma a abrangência de tal processo caminha pela existência de um sistema de informações gerenciais que permita o difícil acesso dos gestores com os dados de que necessitam para a execução de suas atividades. Vamos agora orienta-lo quanto ao regime cumulativo e ao não cumulativo.

• Regime de Incidência Cumulativa

A base de cálculo é a receita operacional bruta da empresa em questão, sem qualquer tipo de dedução em relação a custos, despesas e encargos. Nesse regime, as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS são, respectivamente, de 0,65% e de 3%. As empresas de direito privado, e as que lhe são igualmente equiparadas pela legislação do imposto de renda, que apuram o imposto de renda pessoa jurídica com base no Lucro Presumido ou arbitrado estão sujeitas à incidência cumulativa. As pessoas jurídicas, ainda que sujeitas á incidência não cumulativa, submetem à incidência cumulativa as receitas elencadas no artigo 10, da Lei 10.833/2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com