TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Pesquisas Acadêmicas: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  1.109 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01: DEFINA COM SUAS PALAVRAS O CONCEITO DE SISTEMA ECONÔMICO E QUAL A SUA IMPORTANCIA PARA A VIDA DO GESTOR?

O Sistema Econômico é uma forma política, social e econômica pela qual é organizada uma sociedade, um sistema particular de organização da produção, distribuição e consumo de bens e serviços que a população utiliza, buscando a melhoria de vida e seu bem-estar. Tendo elementos básicos como: Estoque de Recursos, Complexo de Unidades de Produção, Conjunto de Instituições Políticas, Jurídicas, Econômicas e Sociais, que são a base da sociedade.

O Sistema Econômico é muito importante, pois ele nos direciona a um equilíbrio sócio econômico no país.

QUESTÃO 02: REDIJA COM SUAS PALAVRAS O CONCEITO PRODUTO NACIONAL, DESPESA NACIONAL E RENDA NACIONAL; NÃO SE ESQUECA DE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO VALOR ADICIONADO, ALÉM DE ENTENDER A FORMAÇÃO DE CAPITAL: POUPANÇA, INVESTIMENTO E DEPRECIAÇÃO

Produto Nacional é o valor dos bens e serviços, medidos a preço de mercado e produzido em certo tempo.

Despesa Nacional é o gasto dos agentes econômicos com o produto nacional. Nos mostra os compradores. A despesa medi os produtos pela ótica de quem produz e mostra os quatros agentes que compram o produto sendo eles: a família, governo, empresas e setor externo.

A renda nacional é a soma final dos rendimentos pagos pela produção no período, tanto para compra como para a venda.

Essas são as três óticas de medição do resultado da atividade econômica de um país. Produto Nacional = Despesa Nacional = Renda Nacional.

O valor Adicionado é aquele que adiciona ao produto em cada estágio de sua produção, ele é encontrado por diferenças do valor da venda menos o custo de bens.

A Poupança agregada é quando deixamos determinada quantia de lucro que não foi gasto para futuramente ao longo ou curto prazo ser investido.

O investimento agregado ele envolve produtos físicos, então são os gastos dos bens que foram produzidos, ele é composto por investimentos de bens de capitais.

A depreciação é o desgaste do capital da economia em um dado período em seus equipamentos. Ela introduz uma diferenciação entre investimento bruto e investimento líquido.

QUESTÃO 03: O QUE VOCE COMPREENDE COMO LEI DA OFERTA E DA PROCURA: TENDÊNCIA AO EQUILÍBRIO

Determina o preço e a quantidade de equilíbrio de um bem ou serviço em um certo mercado. Se há competição entre consumidores ou ofertantes é natural no mercado se chegar a um equilíbrio estacionado.

Quando se tem a oferta abaixo da se a queda de equilíbrio teremos uma situação de escassez de produto ofertado.

QUESTÃO 04: ANALISANDO A FIGURA ABAIXO, QUAL O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O PONTO ``X``

É o equilíbrio de mercado, o ponto X nos mostra que quando um produto atinge o equilíbrio o seu preço satisfaz tanto o consumidor quanto o produtor.

Esse equilíbrio ocorre quando a quantidade de demanda de um produto é igual a ofertada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com