TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficiência do fio dental com ou sem cera

Projeto de pesquisa: Eficiência do fio dental com ou sem cera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Assignment- Eficácia de Fio Dentário com ou sem Cera

1. Artigo

“A eficácia de três tipos de fio dentário para a remoção da placa interdentária”, J. Clin. Periodontology ,1990.

- No seu estudo verificou que na remoção de placa interproximal, não foram encontradas diferenças entre:

• Fita dentária e Fio dentário encerado (p=0,059)

• SuperFloss e Fio dentário encerado (p=0,143)

- Este autor relatou que: Bergenholtz e Brithon (1980), demonstraram que o fio não encerado era mais eficaz do que o fio encerado. No entanto, sabe-se que a maioria dos outros estudos não encontram diferenças significativas entre fio dentário com e sem cera, entre os quais (Hill et al., (1973), Lamberts et al., (1982) e Wunderlich et al., (1982)).

2. Artigo

Muniz et al., (2014) “Eficácia do fio dentário impregnado com clorohexidina na redução de biofilme supragengival: ensaio clinico randomizado”

Verificaram que, o uso de fio dentário empregnado com 5% de clorohexidina gluconate demonstrou reduções adicionais do biofilme supragengival em relação aos resultados obtidos com o fio dentário encerado convencional em dentes anteriores de uma população bem motivada e bem instruída.

No entanto, no 3 artigo seleccionado, pertencente ao Workshop Ibérico de controlo de placa e higiene oral, conclui-se que,

Herrera et al., “Controlo de placa interdentária. Evidência da sua importância na manutenção da Saúde Oral”, Workshop Ibérico de controlo de placa e higiene oral.

De todos os estudos realizados, os diferentes aditivos adicionados ao fio dentário, entre os quais, Flúor, clorohexidina e pirofosfatos, não parecem aumentar a sua eficácia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com