TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envelhecendo Com Saude

Artigo: Envelhecendo Com Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Artigo  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade interdisciplinar

Tema Transversal Saúde “ Envelhecemos com saúde?”

A interdisciplinaridade é a oportunidade dos alunos perceberem a interligação entre as disciplinas e compreenderem os múltiplos caminhos existentes para a obtenção de apenas um objetivo.

As disciplinas Educação Física, Geografia e Ciências articuladamente desenvolveram algumas atividades para trabalhar com os alunos do 9º ano sobre o tema transversal saúde, cujo assunto principal foi: Envelhecemos com saúde?.

Com base nesta pergunta os professores das citadas disciplina buscaram instigar dos seus alunos um assunto que lhes farão parte de suas vidas futuramente.

Na disciplina de Educação Física, o professor irá pedir aos alunos para fazer uma pesquisa junto aos representantes de diferentes partes da comunidade local: alunos de várias idades e séries, professores e familiares. A ideia da pesquisa é fazer um mapeamento da importância da atividade física em diferentes fases da vida até o envelhecimento e se envelhecemos com disposição e condicionamento físico adequado. Onde no ensejo busca-se ainda, desenvolver um estudo sobre o sedentarismo e a velhice de ontem e hoje.

Na disciplina de Geografia os alunos irão pesquisar em revistas, jornais, internet, países onde historicamente e atualmente vive-se bem na velhice com saúde. No mesmo segmento os alunos colocaram suas opiniões sobre a temática do porque de existirem diferenças entre países e continentes no que se refere ao envelhecimento com saúde. Através desta pesquisa irão fazer um gráfico estático e apresentaram como forma de avaliação.

Na disciplina de Ciências, o professor solicitará aos alunos a elaboração de um folder contendo os principais tipos de alimentação que contribuem para um bom desempenho da saúde no mundo, para assim proporcionar um envelhecimento saudável. Os alunos irão em grupos, divididos pelos continentes, realizar palestras no pátio da escola e distribuíram o folder aos demais alunos da unidade escolar.

A mostra permitirá aos alunos participantes do projeto interdisciplinar a obtenção de entendimento mais adaptado entre as disciplinas, Educação Física, Geografia e Ciências, estudando a conhecer e fazer, convivendo com a diferença e aperfeiçoando conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com