TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios conceituais

Tese: Exercícios conceituais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Tese  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Apostila do professor Araújo

Exercícios Conceituais:

QUESTÃO 2: Quais são as temperaturas de congelamento da água nas escalas Celsius e Fahrenheit? E de seu ponto de ebulição?

Exercícios de vestibular:

QUESTÃO 1: A televisão noticia que a temperatura em Nova Iorque chegou aos 104 graus (naturalmente 104° Fahrenheit). Converta para graus Celsius.

QUESTÃO 5: O gráfico a seguir relaciona as escalas termométricas Celsius e Fahrenheit. Um termômetro graduado na escala Celsius indica uma temperatura de 20°C. A correspondente indicação de um termômetro graduado na escala Fahrenheit é:

QUESTÃO 6: Um cientista criou uma escala D que adota como pontos fixos o ponto de ebulição do álcool (78°C) e o ponto de ebulição do éter (34°C). O gráfico a seguir relaciona esta escala D com a escala Celsius. A temperatura de ebulição da água vale, em °D.

QUESTÃO 9: Um termoscópio é um dispositivo experimental, como o mostrado na figura, capaz de indicar a temperatura a partir da variação da altura da coluna de um líquido que existe dentro dele. Um aluno verificou que, quando a temperatura na qual o termoscópio estava submetido era de 10°C, ele indicava uma altura de 5mm. Percebeu ainda que, quando a altura havia aumentado para 25mm, a temperatura era de 15°C.Quando a temperatura for de 20°C, a altura da coluna do líquido, em mm, será de:

QUESTÃO 11: Para medir a febre de pacientes, um estudante de medicina criou sua própria escala linear de temperaturas. Nessa nova escala, os valores de 0 (zero) e 10 (dez) correspondem respectivamente a 37°C e 40° C. A temperatura de mesmo valor numérico em ambas as escalas é aproximadamente:

QUESTÃO 13: O gráfico representa a relação entre a temperatura medida em uma escala de temperatura hipotética W e a temperatura medida na escala Celsius, sob pressão normal.

A temperatura de fusão do gelo e de ebulição da água são, em graus W, respectivamente iguais a:

QUESTÃO 15:O gráfico representa a relação entre a temperatura medida numa escala X e a mesma temperatura medida na escala Celsius. Pelo gráfico, pode-se concluir que o intervalo de temperatura de 1,0°C é equivalente a:

QUESTÃO 16: Uma panela com água é aquecida de 25°C para 80°C. A variação de temperatura sofrida pela panela com água, nas escalas Kelvin e Fahrenheit, fo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com