TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

Trabalho Universitário: FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

A produção de papel constitui-se em uma atividade contextualizada em um mercado de alta competitividade e globalizado.

Pode- se dizer que as principais mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos foram decorrentes do aperfeiçoamento de equipamentos já consagrados pela sua utilização.

Os instrumentos de controle empregados na indústria de processos (química, siderúrgica, papel etc.) têm sua própria terminologia. Os termos utilizados definem as características próprias de medida e controle dos diversos instrumentos: indicadores, registradores, controladores, transmissores e válvulas de controle. A terminologia empregada é unificada entre os fabricantes, os usuários e os organismos que intervêm direta ou indiretamente no campo da instrumentação industrial.

Neste trabalho falarei um pouco sobre administração, desenvolvimento de uma indústria de papéis. E apresentar soluções para algumas questões propostas, afim de ajudar a melhorar o funcionamento da empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

Foi uma alternativa encontrada pela supervisora para o descumprimento de uma ordem perante outros empregados, ao demitir a empregada ela julgou a atitude correta. Porém a revista íntima é proibida pelo ordenamento jurídico brasileiro, no ponto de vista legal a atitude foi incorreta, assim, não há respaldo legal para a dispensa em decorrência da desobediência de uma ordem ilegal.

A atitude poderia ser eficaz, se as empregadas tivessem furtando mercadorias, isso seria descoberto. Mas não foi adequada, muito menos legal, pois a revista, tal como a supervisora fez, é proibida pelo direito trabalhista.

Poderia ajuizar uma ação trabalhista sim, mas não caberia a sua reintegração ao emprego (que só é permitido para empregadas com estabilidade). A indenização por danos morais poderia ser requerida, em decorrência do constrangimento ilegal sofrido pela empregada e da violação ao seu direito à intimidade e privacidade. A conversão da justa causa em despedida sem justa causa poderia ser requerida também, inclusive, com o pagamento de todas as verbas rescisórias e liberação do FGTS.

Deveria tentar resolver a situação de outra maneira, de uma forma que ninguem saisse prejudicado, e nem se sentisse humilhado diante dos outros empregados. Assim seria uma forma mais justa de resolver o caso.

Seria melhor que cada funcionário escolhesse o benefício que gostaria de obter ao atingir a meta proposta, ao invés de escolher um mesmo benefício para todos.

ROL (Ordenação dos dados em ordem crescente)

AMPLITUDE TOTAL (A):

A= Maior Valor – Menor Valor

A= 54 – 18

A= 36

NÚMERO DE CLASSES

Pela Regra de Sturges temos que: K = 1 + 3,3 log n, sendo que n = 40, portanto:

K = 1 + 3,3log(40)

K = 1 + 3,3.(1,602)

K= 6,287 = 7 (arredondar)

TAMANHO DO INTERVALO DE CLASSES (h):

h = A = 36 = 5,143 = 6 (arredondar)

K 7

Quanto aos limites das classes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com