TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricante de circuitos

Resenha: Fabricante de circuitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O Circuit Maker é uma ferramenta computacional voltada para a simulação tanto de circuitos analógicos quanto de circuitos digitais. Como todo software de simulação nele é possível prever o comportamento de sistemas sem que seja necessário montá-los. Durante a fase de projetos é possível prever a quantidade de Circuitos Integrados que serão gastos no circuito total.

Um clique com o botão direito do mouse sobre um dos componentes abre menus pop-ups com propriedades do componente. A figura acima à esquerda com a opção marcada Device Properties, abre uma segunda janela que permite ao usuário mostrar ou não o número dos pinos do CI junto aos terminais, mostrar designações das portas do mesmo CI, por exemplo, U1B significa que é a porta B (segunda porta) do mesmo CI 1.

A opção Edit/Select Spice Model, abre uma segunda janela que permite ao usuário selecionar qual o CI comercial que deseja usar. Esses modelos são baseados em desempenhos de circuitos reais e refletem bem a realidade.

Quando rodamos a simulação aparece uma nova opção a ser selecionada à esquerda, dentre as opções da nova janela há, por exemplo, a opção para mexer na velocidade da simulação. Essa opção será útil quando estivermos trabalhando com um gerador de pulsos automático, caso a velocidade de simulação não seja reduzida será impossível observar o funcionamento do sistema.

Nas simulações em que estamos interessados em observar formas de onda ou diagrama temporal é essencial um ajuste adequado da velocidade de simulação.

Para observar uma forma de onda, basta ir até a biblioteca de componentes Instruments / Digital e selecionar a opção SCOPE, conforme figura adiante. Ao posicionar uma ponta de prova você deve conectá-la à linha que deseja monitorar, automaticamente, quando você inicializar a simulação, a janela de formas de onda deve aparecer. A monitoração é feita em tempo real, caso hajam chaves ou push bottons no circuito, elas podem ser acionadas em tempo de execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com