TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fale Sobre Um Animal:guepardo

Dissertações: Fale Sobre Um Animal:guepardo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

classisficação

Reino:

Animalia

Filo:

Chordata

Classe:

Mammalia

Ordem:

Carnivora

Família:

Felidae

Género:

Acionyx

Espécie:

A. Jubatus

Nomenclatura Tetranominal

caracteristicas

Pequenas manchas pretas cobrem a maior parte do pelo amarelo-claro dos guepardos. A barriga é branca e o rabo tem anéis escuros. Linhas pretas correm dos olhos para o canto da boca.

O guepardo costuma medir cerca de 2 metros de comprimento, da cabeça à ponta do rabo. Ele é um mamífero delgado e esguio que pesa entre 34 e 54 quilos. Os machos costumam ser maiores que as fêmeas.

O corpo dos guepardos é projetado para a velocidade. Suas pernas longas permitem que dê grandes passadas. As patas fortes e as unhas afiadas ajudam-no a agarrar-se ao solo. (O guepardo é a única espécie de felino que não pode retrair totalmente suas unhas afiadas.)

Onde vivem os guepardos

Guepardos selvagens vivem em várias regiões da África central, oriental e meridional. Um pequeno número de guepardos selvagens vive no Irã, na Ásia; a maior parte, porém, prefere espaços abertos, desérticos ou pradarias.

Comportamento

Os guepardos vivem sozinhos ou em pequenos grupos. Eles caçam pequenos animais, preferencialmente durante o dia. Depois de mover-se furtivamente em torno de um animal, o guepardo parte para uma rápida perseguição por algumas poucas centenas de metros — mas só consegue manter essa caçada por um curto período porque fica exausto. Quando pega sua presa, o guepardo a derruba e a corta com os dentes.

INIMIGOS: Humanos, leões, hienas e cães selvagens

Ciclo de vida

Cerca de três meses depois de acasalar, a fêmea do guepardo dá à luz de dois a oito filhotes. Os filhotes de guepardo permanecem com a mãe por mais de um ano enquanto aprendem a caçar. Alguns guepardos, nos zoológicos, conseguiram chegar aos 19 anos, mas a maioria não vive tanto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com