TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa

Exames: Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO............................................................................................... 04

2 DEFINIÇÃO DE TERMOS............................................................................. 06

3 DESENVOLVIMENTO................................................................................... 06

3.1 Identificação da Empresa

4 DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO PROBLEMA.............................................. 07

5 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO...............................................................................................

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................

7 REFERÊNCIAS.............................................................................................

8 ANEXOS.......................................................................................................

9 APÊNDICE....................................................................................................

1. Introdução

O presente estágio supervisionado tem o objetivo de descrever as atividades realizadas na empresa x. O tema pesquisado refere-se á avaliação da satisfação dos clientes da loja.

O presente trabalho busca avaliar a qualidade do atendimento, o ambiente físico, se é agradável, e o relacionamento com o cliente. Visando identificar melhorias que possam ser realizadas nesse processo para que a empresa x garanta o bom atendimento e ofereça qualidade no atendimento dos seus clientes. As pesquisas foram realizadas na empresa x, localizada na Rua x, que atua no ramo de venda de materiais de construção.

2 Definição de Termos

2.1. Definição de Marketing

O marketing tem como objetivo significativo de ser um processo centralizado no cliente, executado com paixão e entusiasmo no âmbito de toda a organização do fornecedor de serviços. O marketing é mais uma atividade do que um processo, e deverá ser praticado pela organização como um todo. (CLARKE, 2001, p. 47). A palavra marketing tem origem inglesa, que deriva market, que traduzindo para o português, é mercado, assim significa as estratégias aplicadas no mercado, dessa forma, o significado de suas práticas e ações é o mercado competitivo. (DIAS, 2003) Uma empresa existe única e exclusivamente para estar atender as necessidades dos clientes, pois os clientes são à base da organização. (KOTLER; KELLER, 2006, p. 145).

“O conceito de marketing sustenta que para atingir as metas organizacionais é preciso determinar as necessidades e desejos dos mecados-alvo e propiciar a satisfação desejada mais eficaz e eficientemente que seus concorrentes”. Para Kotler e Keller (2006, p. 6) “o marketing se aplica a bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias”. Pesquisa de Marketing

Para Kotler e Keller (2006, p. 98) “Definimos pesquisa de marketing como a elaboração, a coleta, a analise e a edição de relatórios de dados e descobertas relevantes sobre uma situação especifica de marketing enfrentada por uma empresa”. A pesquisa de marketing auxilia para resolver problemas, pois através da pesquisa pode se identifica onde o problema esta. A organização cria planos de ação a fim de solucionar e obter os resultados esperados.

As empresas devem se preocupar em contratar profissionais que sejam capazes de estar oferecendo o melhor atendimento, e treinadas a resolver problemas que possa vir a ocorrer em um determinado momento, onde nem sempre o cliente vai ter a razão, mas o atendente deve estar preparado a dar explicação ao seu cliente, pois ele sempre será uma pessoa de importância pra empresa.

Toda empresa pra se manter em um nível de crescimento no mercado nos dias atuais precisa estar bem preparada. Oferecendo bom atendimento, uma ótima prestação de serviços e produtos de qualidade, assim conquistará a confiança e satisfação dos clientes.

Os empregados apropriadamente treinados tenderão a encontrar as soluções corretas para a grande maioria dos problemas. Se eles cometerem um erro, se emitirem uma ordem de reembolso quando nada era devido, ou se trocarem uma mercadoria que não estava qualificada para troca, sua loja deve equilibrar essas falhas com as maiores economias resultantes da satisfação do cliente e da gestão eficiente do tempo.

A satisfação ao cliente é algo que não deve se deixar passar despercebidos, pois a satisfação e a qualidade e o bom atendimento fazem com que o cliente volte a comprar e seja fiel a sua empresa, e só assim a empresa conquistará novos clientes. Pois estamos vivendo em um mundo onde o mercado é altamente competitivo e o diferencial é a base do negocio, pois só tendo cliente fiel não basta e sim deve-se conquistar novos clientes.

A satisfação também depende da qualidade dos produtos e serviços. A qualidade é a totalidade dos atributos e características de um produto ou serviço que afetam sua capacidade de satisfazer necessidades declaradas ou implícitas. Podemos dizer que a empresa fornece qualidade sempre que seu produto ou serviço atende as expectativas do cliente ou as excede. (KOTLER; KELLER, 2006, p.145)

A satisfação ao consumidor depende da qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços que estão sendo prestados, onde o bom atendimento depende de todos os funcionários e com isso todos os clientes ficam satisfeitos e tornam-se fiéis a empresa.

Uma empresa para manter um cliente satisfeito tem de acompanhar regularmente, se ele esta comprando, se esta contente com o produto que adquiriu, e estar oferecendo outros produtos. O cliente deve estar sempre em primeiro lugar, apesar de ser frase batida, ela exprime uma postura indispensável para que qualquer organização alcance o êxito. O objetivo comum a todas as empresas é de fornecer soluções para as necessidades de seus clientes, e seu sucesso resultará de fazê-lo de modo de satisfazer o cliente

3 Desenvolvimento

3.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com