TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folha Invest

Dissertações: Folha Invest. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Pinhalzinho/SC 2010

A idéia inicial foi buscar diversificar a carteira de ativos, com a intenção de diminuir o risco do investimento, caso o mercado sofra um impacto em um determinado setor. Por este motivo, buscou-se diversificar não apenas os ativos, mas também diversificar os setores, pois os mesmos poderão reagir de forma diferente às mudanças no cenário econômico.

A carteira diversificada oferece aos investidores maior segurança e menores riscos em seus investimentos, o qual busca ter uma rentabilidade favorável a médio e longo prazo.

Essa é uma estratégica que deve ser usada quando falamos em investimento de risco, como diz o ditado: “Não guarde os ovos em uma única cesta...”.

A carteira escolhida para o investimento possui ativos das seguintes empresas: Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Brasil Foods (BRFS3), BMF Bovespa (BVMF3), Siderúrgica Nacional (CSNA3), Fibria (FIBR3), Gerdau (GGBR4), Banco Itaú (ITSA4), Itauunibanco (ITUB4), Lojas Americanas (LAME4), Mineradora MMX (MMXM3), Petrobras (PETR3 e PETR4), Redecard (RDCD3), Usiminas (USIM5) e Vale do Rio Doce (VALE 3 e VALE5).

Optou-se por empresas lideres de mercado de vários setores e segmentos da economia mundial. A carteira possui ativos de siderúrgicas, mineradoras, petrolíferas, metalúrgicas, celulose, logístico e financeiro. Deste modo, conseguimos manter uma carteira de ativos rentável e conservadora.

Abaixo podemos visualizar melhor a carteira de ativos:

Podemos observar que foi investido mais em alguns ativos, porém de vários setores de atividade, como destacamos os motivos a seguir:

Banco do Brasil (BBAS3): empresa com ativo de grande liquidez no mercado e que não últimos anos gerou bons lucros aos acionistas. E com grande perspectiva de crescimento para os próximos anos. Além disso, o Banco do Brasil vem buscando fusões com outras instituições financeiras pelo Brasil e até mesmo internacionalmente, como ocorreu com a compra de parte do banco argentino Banco Patagônia, e já anunciou que pretende fazer novas fusões futuramente. Podendo trazer com isso grandes retornos aos seus acionistas.

Mineradora MMX (MMXM3): empresa do grupo EBX, do milionário empresário Eike Batista. A empresa é uma das maiores empresas do setor de mineração no Brasil, com ativo de grande liquidez e de bons retornos aos acionistas. A empresas já anunciou que pretende expandir-se no mercado, com a possibilidade de fazer algumas fusões com outras empresas de menor tamanho.

Petrobras (PETR3 e PETR4): uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, que tem dado aos seus acionistas bons retornos nos últimos anos e com grande perspectiva de crescimento no cenário econômico mundial ao se tratar de petróleo e seus derivados. A empresa possui os maiores poços de petróleo descobertos nos últimos anos. A empresa fez a maior captação de dinheiro da historia cerca de 120 bilhões de reais, recursos destinados a financiar a exploração do Pré-sal. Porem o seu ativo não esta tendo muita valorização no ultimo ano, devido o impasse na questão do Pré-sal. Porém espera-se que o ativo tende a valorizar-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com