TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GATTACA

Resenha: GATTACA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

GATTACA - A Experiência Genética (amo esse filme que até COMPREI);

O filme se passa num futuro não tão distante, onde apenas os homens criados geneticamente em laboratórios têm valor, ou seja, são os considerados VÁLIDOS e aqueles concebidos biologicamente (através de RELAÇÕES SEXUAIS) são INVÁLIDAS. Esses válidos são fruto de um QUESTIONÁRIO onde se pergunta TUDO ao casal e no laboratório, os cientistas MANIPULAM os genes ELIMINAM as doenças, os sentimentos FRACOS, etc. para fazê-los PERFEITOS.

Daí surge VINCENT FREEMAN (Ethan Hawke), que é um INVÁLIDO e faz tudo para ENGANAR a empresa que trabalha (escondendo sua verdadeira origem) e que fará que ele realize seu MAIOR SONHO (o desejo de ser um astronauta). Ele assume a identidade genética de um ex-atleta para conseguir destaque (JUDE LAW), mas quase acaba tudo quando um assassintao misterioso pode revelar a verdade sobre seu passado.

Para trabalhar, Vincente se PREPARA - limpa tudo para não detectarem seu DNA e coloca fios de cabelo do ex-atleta (VÁLIDO), raspas de unhas, cola as digitais do outro para marcar os locais e até uina quando a empresa EXIGE. É assim que ele vai passando seus dias até se tornar um verdadeiro ASTRONAUTA.

O médico disse isso (NO FINAL DO FILME) porque registrou que Vincent era INVÁLIDO (percebe no exame de urina), mas NÃO REVELA porque seu filho não saiu como os geneticistas tinham prometido, ou seja, VÁLIDO (maiores carreiras, melhores condições de vida, etc. e passa a ser INVÁLIDO - rejeitado pela sociedade). Logo, o que Vincent está fazendo (mesmo sendo INVÁLIDO) é uma vingança do médico que se cala e o que gostaria que seu FILHO fizesse, mas os médicos ERRAM. Enfim, é uma discussão sobre a TECNOLOGIA x HUMANIDADE. Faz refletir se é mesmo POSSÍVEL obter um ser humano PERFEITO através de MUTAÇÕES GENÉTICAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com