TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO AMBIENTAL

Exam: GESTAO AMBIENTAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  Exam  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE GESTAO

Exercicios de revisão

OBS: ONDE SE LÊ 3Rs trocar por 4Rs.

1) A agua da chuva é potável? Justifique sua resposta.

R: Não! A chuva carrega os poluentes atmosféricos, se tornando assim impropria para consumo. Desta forma, mesmo em locais afastados dos grandes centros urbanos, a água da chuva também não é potável, porque os poluentes atmosféricos são transportados pelos movimentos do vento por vários quilômetros.

2) Um restaurante que separa seulixo para a coleta seletiva é sustentável? Por quê?

R: Sim, porque mesmo sendo uma ação ainda pequena, separar o lixo já é uma iniciativa sustentável, porque agride menos o meio ambiente, gera renda, agrega valores ao nome do estabelecimento passando a ter uma clientela diferenciada, etc.

3) Defina desenvolvimento sustentável.

R: É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerais. Em outras palavras, é o uso consciente dos recursos naturais, visando sempre sua preservação.

4) O que é recurso natural renovável? De exemplos.

R: É aquele com capacidade de se regenerar, de se renovar após o seu uso. Ex: Fauna, flora, energia eólica e solar, etc.

5) O que é recursonatural não renovável? De exemplos.

R:É justamente o contrario do recurso natural renovável , ou seja, são recursos esgotáveis , que não tem a capacidade de se regenerar nem de se renovar, ou são consumidos mais rápido do que sua capacidade de regeneração. Ex: minerais, combustível fóssil, água, etc.

6) A eletricidade é uma das grandesproblemáticas da sociedade atual. Quais são a fontes alternativas de energias renováveis?

R: Energia eólica (vento), solar (sol), hidráulica (energia das correntes de água doce), geotérmica (calor da terra), biomassa( matéria orgânica), etc.

7) De que forma o G.A.E é favorável para as empresas?

R: Apesar de inicialmente ter que se investir para implantar um plano de gestão adequado, diversas são as vantagens para essa empresa, porque a mesma passa a ocupar um lugar diferenciado no mercado . Agrega valor aos produtos, por possuírem selo verde,por ser ecologicamente corretos, etc. Atinge um publico consumidor diferenciado, preocupado com meio ambiente; Tem a possibilidade de produzirrenda extra com os resíduos, seja utilizando-os como matéria prima para outros produtos, seja vendendo esses resíduos, etc; a empresa passa a perceber o mercado internacional, que valoriza muito os produtos verdes, então , o enquadramento nos parâmetros ambientais valoriza e melhora a imagem da empresa de uma forma geral.

8) Defina o que sãoos 4Rs .

R: O conceito de 4R’s está ligado a gestão dos resíduos, conforme demonstra a seguinte figura:

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com