TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genética Forense

Casos: Genética Forense. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

01 – DNA fingerprinting

DNA fingerprinting é a impressão genômica do DNA, é obtido através do trecho de DNA que se repete continuamente, sendo que o número dessas repetições varia de pessoa para pessoa, aparecendo em todo o genoma, dando a possibilidade dessa sequência ser usada como um tipo de marca especifica de cada indivíduo.

02 – DNA repetitivo

DNA repetitivo são as repetições de nucleotídeos que ocorrem na sequência do DNA, sendo que essas repetições variam entre os indivíduos.

03 – DNA mini e microssatélite

Mini e microssatélite são as repetições de nucleotídeos que ocorrem no DNA, se diferenciando conforme o número de nucleotídeos e a complexidade da sequência que compõem as repetições. O DNA minissatélite contém unidades que se repetem, variando de 1 a 100 pares de bases, sendo que essas repetições caracterizam-se por serem curtas. Já o DNA microssatélite tem de 1 a 4 pares de bases repetidas diversas vezes, são repetições muito curtas, sendo que estes são mais utilizados que o minissatélite para a determinação do DNA fingerprinting, pois apresentam pequenas sequencias repetidas, sendo identificados em maior número pelo genoma

04 – Banco de dados de perfis genéticos

É um banco de dados formado pelo armazenamento pelo perfil de DNA de criminosos, DNA encontrado em cenas de crimes não solucionados e de pessoas desaparecidas, permitindo que estas informações fiquem disponíveis para as instituições de todo o mundo, facilitando investigações e combatendo a impunidade de crimes.

05 – DNA Barcoding

DNA Barcoding é um código de barras molecular para a identificação de espécies reconhecidas, processo feito através de um pequeno fragmento de DNA mitocondrial, já que este tem uma variação da sua sequência entre os indivíduos de espécies diferentes, permitindo assim que possa ser utilizado para identificar indivíduos de uma mesma espécie e separar indivíduos que pertençam a outra espécie.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com