TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Venda E Atendimento Ao Cliente

Ensaios: Gestao Venda E Atendimento Ao Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Vendas e Atendimento ao Cliente

Curso: Marketing

Professor: JANAINA BAETA NEVES

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o artigo e-Marketing, elaborado por Ricardo Almeida, disponível no endereço eletrônico http://www.ricardoalmeida.adm.br/emkt.pdf e também na Midiateca da disciplina. Considerando o conteúdo estudado e a leitura do artigo responda as questões a seguir, partindo da premissa que a internet tem impactado sobremaneira o “P” – Promoção, na atualidade denominada também de (Comunicação de Marketing – Comunicação de Marketing Integrado) – Publicidade, Venda Pessoal, etc.

As respostas devem ser apresentadas em texto de até 15 linhas por questão, obedecendo às normas da língua culta e da ABNT.

1. Quais os principais impactos da tecnologia, em especial a internet, no marketing? (2.5 pontos)

Diversos impactos e implicações da Internet podem ser verificados como

consequência da adoção da Internet como meio de comercialização de produtos e serviços pelas empresas. A meta principal do marketing online é utilizar a Internet, combinada a outros canais e atividades, para construir um

relacionamento positivo, lucrativo e de longa duração com o cliente, como no ambiente físico. Os principais impactos da Internet sobre o Marketing de Relacionamento verificado pelas empresas estão relacionados à insuficiência ou inadequação de departamentos, cargos, processos e perfil de funcionários, ao surgimento de formas de relacionamento, aos benefícios oferecidos aos clientes, à estrutura tecnológica, e à funcionalidade das operações.

Outros impactos da Internet são verificados na disponibilidade em tempo integral da loja virtual, nas formas diferenciadas de acesso, interação, comunicação e coleta de dados, e, por conseguinte, nas maiores oportunidades para conhecer o consumidor e oferecer-lhe ações mais direcionadas, com aferição de resultados e potencial redução de custos de transação.

2. Quais os principais impactos da tecnologia na VP? (2.5 pontos)

As ferramentas de comunicação de marketing impactaram positivamente na

construção da imagem e a ferramenta fundamental para isso foi à venda pessoal. A venda pessoal é um processo de comunicação interativo que permite a flexibilização das mensagens do vendedor de acordo com necessidades, desejos, crenças e valores dos clientes, que, geralmente, são diferentes entre si. Essa flexibilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com