TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Vendas E Atendimento Ao Cliente

Monografias: Gestão De Vendas E Atendimento Ao Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Vendas e Atendimento ao Cliente

Curso:Administração

Professora:

Nome do aluno:

Data: 25 de Setembro de 2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o artigo e-Marketing, elaborado por Ricardo Almeida, disponível no endereço eletrônico http://www.ricardoalmeida.adm.br/emkt.pdf e também na Midiateca da disciplina. Considerando o conteúdo estudado e a leitura do artigo responda as questões a seguir, partindo da premissa que a internet tem impactado sobremaneira o “P” – Promoção, na atualidade denominada também de (Comunicação de Marketing – Comunicação de Marketing Integrado) – Publicidade, Venda Pessoal, etc.

As respostas devem ser apresentadas em texto de até 15 linhas por questão, obedecendo às normas da língua culta e da ABNT.

1. Quais os principais impactos da tecnologia, em especial a internet, no marketing? (2.5 pontos)

A Internet se popularizou ao longo de sua criação até os dias atuais como um verdadeiro facilitador, como mediador em nosso dia-a-dia, em muitas as áreas de interesse, não poderia ser diferente também com o marketing, onde impactou sobremaneira com a nova plataforma de negócios fazendo de qualquer empresa, de qualquer porte, e em qualquer lugar do mundo possa competir comercialmente.

Um aspecto a ser considerado no tocante a nova plataforma é o ambiente eletrônico que faz com que as estruturas sejam mais dinâmicas que os antigos conceitos empresariais pois a abordagem mercadológica é liderada pelas transformações que as organizações vem sofrendo com o advento da internet, para que seja possível a sustentação no mercado atual onde a maioria dos processos que antes demandavam dias envolvendo várias pessoas, agora é realizado em tempo real ligando-se em qualquer lugar do mundo sem a necessidade do contato pessoal.

Conclui-se que a velocidade dos processos em constante aceleração , faz-se necessário que cada vez mais sejam empregados no marketing pessoal profissionais com capacitação no contexto do e-comerce, para que as empresas atendam o mercado utilizando-se da internet como um canal bastante eficiente na comercialização de bens e serviços. Não se limitando mais ao endereço físico e sim a seu sítio na rede de computadores e a possibilidade de cada vez mais desenvolver um atendimento virtual.

2. Quais os principais impactos da tecnologia na VP? (2.5 pontos)

A venda pessoal que foi durante muitos anos um dos pontos mais eficazes para gerar satisfação nos clientes desenvolvendo atitudes e expectativas provocadas por mensagens publicitárias, promoções, literatura dos produtos, “boca a boca”, incluindo suas experiências anteriores com a empresa e seus produtos.

Traz nos dias de hoje um vendedor que não deve persuadir seus clientes a menos que tenha plena convicção de que os produtos atendam suas necessidades. Pois com um simples acesso a internet pode-se desmascarar um mau vendedor acessando por exemplo algumas informações postadas por próprios clientes a cerca daquele produto ou serviço.

A empresa precisa definir planos estratégicos ou desenvolver uma unidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com