TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Vendas e Atendimento ao Cliente

Por:   •  17/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Considere o seguinte caso hipotético:

A empresa CLOUDCo. atua no mercado há 10 anos, sendo referência no setor de soluções em tecnologia da informação (softwares) na área de infraestrutura, voltada nas necessidades de engenheiros, arquitetos, projetistas, empreiteiros, fabricantes, operadores e engenheiros de manutenção. Possui um amplo portfólio de produtos/serviços e, sempre de “olho” nas oportunidades de mercado, está lançando uma nova solução, a “Water&Water“, modelagem hidráulica e de qualidade da água para sistemas de distribuição. Esta solução possibilita que os engenheiros analisem, projetem e otimizem os sistemas de distribuição de água.

A CLOUDCo. está chegando em seu estado para atender empresas de engenharia e companhias de saneamento e você foi contratado(a) para formar e gerenciar a equipe de vendas da “Water&Water“. (Fonte: Desenvolvido pela Professora, 2015)

Dessa forma, tendo por base o conteúdo da UA você deve realizar as seguintes etapas:

1) Descrever o perfil dos profissionais de vendas que serão recrutados e selecionados para compor sua equipe. (2,5 PTS)

Resposta: Os vendedores deverão apresentar as seguintes características básicas: comunicação interpessoal (buscar troca de informações entre seus contatos sociais e clientes), orientação de serviço ao cliente (sanar as necessidades dos clientes), orientação à realização (estabelecer objetivos, ser eficaz), pensamento analítico e técnico (prever situações adversar e traçar estratégias, conhecer o produto a ser vendido).

2) Apontar o meio de recrutamento e seleção, de forma justificada que será utilizado. (2,5 PTS)

Resposta: O recrutamento será realizado através de anúncios em jornais, via web (email e rede social), anúncios nas Universidades da região e website da organização no item “trabalhe conosco”. Após análise dos currículos, será feita a seleção através de uma entrevista com os candidatos afim de obter melhores informações sobre eles, verificando por exemplo suas experiências e/ou conhecimentos na área de vendas, suas intenções quanto a vaga, e suas expectativas quanto a empresa.

3) Apresentar os objetivos, o programa e o cronograma de treinamento. (2,5 PTS)

Resposta: O treinamento ao pessoal de vendas tem por objetivo o conhecimento ambo do produto ofertado pela organização, para que transmitam confiabilidade e eficácia aos clientes. O Programa será organizado em 3 etapas que são: apresentação da empresa e sua linha completa de produtos; como abordar e manter os clientes; e por fim, estudo específico do produto “Water&Water”. Para o primeiro tema, os proprietários farão uma palestra afim de propiciar aos novos colaboradores uma visão desses 10 anos de sucesso da organização. No segundo tema, teremos a participação de um palestrante contrato para que forneça macetes e dicas de aprimoramento de atendimento e fechamento deste atendimento ao nosso cliente final. No terceiro tema, traremos os desenvolvedores do software novo, para que nos demonstrem e nos ensinem a conduzi-lo. O treinamento será realizado em 3 dias, sendo um tema a cada dia, tendo duração de 4 horas/dia (com intervalo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com