TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Social Interna

Artigos Científicos: Gestão Social Interna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão social interna tem como responsabilidade o público-interno da empresa, seus empregados e seus dependentes com ênfase nas áreas da educação, salários e benefícios, bem como assistencia odontológica, médica e social. O seu objetivo é motivá-los para um ótimo desempenho, criar um ambiente agradável de trabalho e contribuir para o seu bem-estar. Com isso o ambiente muda, a empresa muda, os funcionários mudam. Cria-se um clima onde todos se ajudam, a empresa ajuda o funcionário com investimentos no seu quadro de pessoal e os funcionários retribuem esses investimentos com qualidade na produção, satisfação no trabalho, pontualidade, assiduidade, cumprimento de regras, entre outros. O objetivo principal é obter maior retorno de produtividade para os acionistas. Já na gestão Socia Externa corresponde ao desenvolvimento de práticas sociais que tenham a comunidade como foco. As ações, neste caso, acontecem por meio de doações de produtos e materiais, transferência de recursos sob a forma de parcerias, prestação de serviços voluntários pelos funcionários,ofertas de emprego, patrocínio e investimento em projetos sociais e programas de preservação ao meio ambiente.

Pode existir empresas mais eficazes em somente uma das gestões (interna ou externa) mas se quiserem se manter competitivo no mercado de trabalho, é necessário que atue em ambas as gestões deresponsabilidade social e invetindo em novidades e produtos de qualidade

Esta postura faz com que as empresas sejam inclusas nos requisitos da gestão social cidadã, as quais buscam uma posição pró-ativa de querer contribuir para encaminhar soluções para os problemas sociais e meio ambiente.

Fonte http://espacodaadministracao.blogspot.com.br/2010/02/responsabilidade-social-interna-e.html

http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Responsabilidade-Social-Interna-e-Diversidade-Cultural/20121.html

http://pt.scribd.com/doc/3994841/4/RESPONSABILIDADE-SOCIAL-GESTAO-INTERNA-E-EXTERNA Acesso em 26 de Maio de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com