TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo Schlatter

Resenha: Grupo Schlatter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Schlatter Group

É um dos líderes e fabricantes mundiais na construção de equipamentos para solucionar problemas relacionados a solda por resistência e a teares de arame.

Atua em diversos segmentos: fabricantes de telas para construção civil e para fins industriais, fabricantes de produtos de arames, manufaturas de chapas e indústria de radiadores, construção de ferrovias, bem como na indústria de papel.

Possui um escritório nacional de vendas e serviços. Tem como filosofia a busca contínua pela qualidade e a satisfação total dos clientes, fornecedores e colaboradores.

Pioneira no mercado de soluções em solda por resistência desde 1918, a empresa H. A. Schlatter AG, com sede mundial na Suíça, sempre acreditou no potencial do mercado industrial brasileiro.

Esta confiança resultou na fundação da empresa SKG Máquinas de Soldar, em sociedade com a empresa Karmann Ghia no ano de 1974, em São Bernardo do Campo.

Visando atender o mercado nacional com soluções em solda por resistência de alta tecnologia, a Schlatter do Brasil rapidamente conquistou seu espaço devido a sua qualidade associada à marca Schlatter, mundialmente reconhecida.

Em 1998 ocorreu a dissolução da sociedade entre as empresas H. A. Schlatter AG e Karmann Ghia, fazendo com que a Schlatter do Brasil criasse sua sede própria na mesma cidade, São Bernardo do Campo, aonde possui um moderno escritório de vendas e serviços responsável pelo atendimento de todo o Mercosul.

Foco de Tecnologia

A H. A. Schlatter está envolvida com a tecnologia de solda por resistência elétrica há mais de 80 anos. Entende-se como solda por resistência elétrica o processo de união de partes metálicas que são aquecidas a uma temperatura de fusão por meio de uma corrente elétrica e submetidas a uma força mecânica simultânea, sem a necessidade de aplicação de material adicional.

A solda por resistência elétrica é um método de união metálica versátil e altamente dinâmica, capaz de realizar um grande número de soldas de forma rápida, precisa, limpa, econômica e com repetibilidade de qualidade.

Para trabalhar com uma máquina de solda por resistência de forma exata, faz-se necessário que as partes a serem soldadas sejam alimentadas e posicionadas na estação de solda com precisão. A corrente de solda deve ser controlada e guiada com perfeição e seus parâmetros – fluxo de corrente, intensidade de corrente, tempo de solda e pressão de solda – têm que ser controlados com exatidão. Isto requer uma ótima coordenação dos sistemas mecânicos, eletrônicos e de informações tecnológicas, ou seja, mecatrônica, por parte do construtor das máquinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com