TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HTML

Tese: HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O espaço para sua página na Internet fica em um computador, onde estão todos os seus arquivos de HTML, som, imagem, etc. O computador onde fica a sua home page é chamado de Servidor, pois a qualquer hora do dia ou da noite ele vai estar ligado para as pessoas poderem acessar sua home page.

Quando a pessoa entra na sua home page, ela está acessando este espaço. As páginas são feitas usando a linguagem HTML (HyperText Markup Language). Trata-se de uma linguagem simples e bem leve, por isso ela é o padrão da Internet. Nas páginas você coloca sons, imagens, cores.

Além disso, as páginas da Web podem ser ligadas entre si, formando o que se chama de Link. Com isso, você pode criar uma página sobre um assunto que lhe agrade a partir de uma outra, com sua foto e um link entre elas. Quando uma pessoa clica neste link, ela vai diretamente para aquela página que você definiu.

HTML

O HTML é uma linguagem muito simples, composta de "tags" que têm sempre a mesma estrutura: <nomedocomando>. Você pode escrever uma página em HTML em qualquer editor comum de texto, como o Bloco de Notas (Notepad) ou Word, ou diretamente no editor HTML da VilaBOL. Os arquivos, porém, devem ser sempre salvos com a extensão .htm ou .html. Após ler o manual abaixo, você terá uma noção de como fazer páginas simples no seu editor de texto preferido. Para aprender mais, procure livros sobre HTML e veja como outras páginas são feitas -basta abrir a página que você gostou em seu navegador, clicar em "Exibir" ("View") e escolher "Código Fonte" ("Source").

1. O que é HTML e como posso utilizá-lo?

Hypertext Markup Language (HTML - linguagem de marcação de hipertexto) é a linguagem utilizada na produção de páginas na Internet. O HTML permite a criação de documentos que podem ser lidos em qualquer tipo de computador e transmitidos pela Internet até por correio eletrônico. Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimentos dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos, conhecidos como "tags", servem para indicar a função de cada elemento da página na rede.

2. Estrutura básica de um documento HTML

<html>

<head>

<title>Título do site</title>

</head>

<body>Conteúdo do site</body>

</html>

3. Bloco de HTML

<html></html> - indicam o início e o fim de um documento. Para que o computador reconheça que você está escrevendo um documento em HTML, todo o seu conteúdo deverá ser colocado no meio destas duas tags.

4. Cabeçalho do documento

<head></head> - delimitam o cabeçalho do documento.

5. Título do documento

<title></title>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com