TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histologia

Artigos Científicos: Histologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

FLACIDEZ

É um estado de hipotonia muscular onde se observa um aspecto de "amolecimento" dos músculos por diversas causas, como perda de peso repentina, vida sedentária, inatividade física, envelhecimento orgânico, etc.

No envelhecimento fisiológico, observamos perda de massa muscular esquelética de forma progressiva e contínua que vai sendo substituída por tecido adiposo.

A perda de massa muscular é menornas pessoas que mantém uma atividade constante, como a prática de esportes, ginástica, caminhadas, etc.

A hipotonia muscular que provoca o quadro de flacidez,é resultado da redução da síntese de proteínas observada no envelhecimento orgânico com perda da elasticidade das fibras.

Para se combater este quadro, podem ser utilizadas técnicas como estimulação muscular por eletroterapia e algum tipo de atividade física, pois tendem a provocar um aumento da massa com enrijecimento da musculatura trabalhada.

A flacidez ocorre quando a pele ou os músculos perdem a sua tonicidade. Ela pode ser causada por diversos fatores, como genéticos e de maus hábitos no estilo de vida.

É a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais da pele e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez da pele; pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.

Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.

Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade, diminuindo o turgor e a elasticidade da pele.

Flacidez Muscular, com persistência você poderá alcançar resultados significativos em sua evolução para a melhora da flacidez muscular.A flacidez muscular é tratada através da musculação. Quando a flacidez não é muito atual, existem varias substancias que quando usadas em creme e ajudam a melhorar a flacidez da pele.

Flacidez de Pele: Apesar de mais difícil, a Associação dos Tratamentos Para a Flacidez Muscular e a flacidez da pele terão efeitos positivos, que mudará suas formas.

A flacidez de pele é de mais difícil tratamento. Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele.A flacidez muito grande da pele responde apenas a tratamentos cirúrgicos. Mas essa flacidez toda pode ser combatida, principalmente com exercícios físicos.“Os exercícios físicos melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a pessoa a manter um peso ideal, evitando o sobrepeso,a obesidade,a obesidade abdominal ou barriguinha indesejável, melhoram a auto-estima e ocupam a mente”.

É importante de se fazer caminhada, corrida, bicicleta, natação, futebol, vôlei ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer e ajude a trabalhar sua resistência. Também não se pode deixar de falar do alongamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com