TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISA-BOVESPA

Resenha: ISA-BOVESPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

De acordo com a pesquisa aqui apresentado podemos perceber que o ISE-BOVESPA é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BM&FBOVESPA sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

A lei de Responsabilidade Fiscal determina o estabelecimento de metas fiscais trienais. Isso permite que o governante consiga planejar as receitas e as despesas, podendo corrigir os problemas que possam surgir no meio do caminho. É como conduzir um barco: quando tem um rumo é possível planejar as manobras necessárias para se chegar até lá, mesmo que algumas sejam difíceis e tenham que ser corrigidas ao longo do caminho.

E diante de uma pesquisa bastante detalhada sobre o Agronegócio, Construção civil e Terceiro setor pode mos perceber que estas três atividades econômicas tem se expandido bastante no Brasil devido a um mercado amplo e das muitas oportunidades que vem crescendo cada vez mais, e com isso vão surgindo grandes oportunidades de atuação de um profissional contábil nestas áreas, podendo atuar em diversas áreas do agronegócio da construção civil e terceiro setor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com